www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

SK 200E: motoredutores com controle inteligente para tarefas de posicionamento

SK 200E: motoredutores com controle inteligente para tarefas de posicionamento
Os inversores SK 200E da NORD DRIVESYSTEMS estão disponíveis para instalação próxima do motor ou como modelos integrados ao motor, com a mesma amplitude funcional dos inversores centralizados instalados em painéis da série SK 500E. Os inversores de frequência descentralizados não só permitem uma capacidade de sobrecarga ampla de 200%, mas também permitem aos utilizadores posicionar a unidade com elevada precisão. As posições relativas (eixos incrementais ou sem-fim) ou os valores absolutos (mesas rotativas/ fixas, posições repetitivas) podem ser controlados com valores binários através das entradas SK 200E e armazenados dentro da unidade. Em alternativa, podem ser definidos através de um sistema Fieldbus. As posições podem ser detectadas através de codificadores incrementais (uma função de referência integrada é incluída no equipamento básico do inversor), ou podem ser importados diretamente os valores de posição disponibilizados por um codificador absoluto CANopen. A configuração é fácil, rápida e concisa - é apenas necessário definir alguns parâmetros para comissionamento e otimização.

Além disso, os sinais do codificador podem ser utilizados para controle de velocidade, permitindo um desempenho dinâmico sem precedentes dos motores assíncronos. Esta abordagem tem-se revelado uma alternativa viável aos servomotores, por ex. em paletizadores (veja o vídeo através do código QR). Para tais condições, a NORD disponibiliza soluções de acionamento descentralizadas, montadas individualmente a partir de uma única fonte.

Imagem: Combinadas com codificadores, as unidades distribuídas da NORD permitem soluções de posicionamento flexíveis e convenientes.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP