www.engenharia-brasil.com
EMCO GmbH

Centro de Usinagem com Qualidade Superior

Versatilidade, precisão e desempenho excepcionais: centro de usinagem MMV 2000

Centro de Usinagem  com Qualidade Superior
A plataforma, em conjunto com outras opções diferentes e muito específicas, pode também proporcionar um sistema fantástico para soluções ideais na área de máquinas-ferramentas. O grupo EMCO está a implementando esse conceito no centro de usinagem MMV 2000 concebido para tarefas de usinagem que  exigem alta precisão. O cliente  pode especificar a versão adequada às suas necessidades  de usinagem. Além de benefícios técnicos, as soluções referentes as máquinas apresentam também vantagens econômicas . Por conseguinte, estas soluções são importantes não só para as indústrias de moldes como ferramentarias e também usinadores bem como na indústria automobilística,  aeroespacial, construtores de máquinas entre outros segmentos.
 
A estrutura  fica totalmente  sólida pois após as chapas serem soldadas elas são  preenchidas com um material que absorve as  vibrações denominado Hydropol , tornando o equipamento extremamente rígido e compacto da base da máquina. Desse  modo, a coluna móvel do centro de usinagem garante uma usinagem  rígida e estável para todas as operações desde desbastes pesados até acabamentos finos. As peças de trabalho podem pesar até 2.000 kg e ter tamanho de X2000  Y600 Z750 mm, com  34 kW de potência  no eixo arvore , 135 Nm de torque e 10.000 rpm. O cliente pode selecionar um cabeçote com inclinação automática 4º eixo  e uma mesa circular giratória que pode trabalhar tanto como torneamento como 5.º eixo para obter usinagens completas . As duas portas com grandes dimensões presentes na área de trabalho garantem facilidade de carga e descarga mesmo quando se utiliza uma grua. Com magazine de Ferramentas standard  o centro de usinagem MMV 2000 possuem 30 posições  para as ferramentas. É  possível obter, como opção, um segundo tambor ou outros  sistemas de troca de ferramentas. Como standard , o novo centro de usinagem possui componentes que permitem precisão e desempenho elevados. Os fusos esféricos são acoplados  diretamente aos motores através de uniões sem folgas nos movimentos nos eixos X, Y e Z.
 
Por conseguinte, as taxas de aceleração axial até 4 m/s ² e as velocidades do movimento rápido até 50 m/min podem ser alcançadas de forma muito dinâmica e através de um funcionamento suave e silencioso.
 
Os eixos de rotação, B no cabeçote com inclinação automática e C na mesa de torneamento, são acionados por motores sem escovas “brushless”. É possível posicionar o cabeçote  desde -100° até +100°  e a mesa de torneamento até +/- 360° com uma velocidade até 100 rpm. O centro de usinagem consegue posicionar rapidamente o eixo B com uma velocidade de 50 rpm, necessitando consequentemente , de pouca energia para acionar o eixo C. Como alternativa, o cliente  pode selecionar a mesa de torneamento com 630 mm de diâmetro  que é integrada à superfície da mesa de trabalho (2400 x 750 mm) da máquina. A mesa de torneamento  possui um acionamento até 800 rpm. Apesar de já existir uma régua digital  de série e esta ser utilizada como um sistema de medição no eixo X, é também possível aplicar esta opção nos eixos Y e Z.
 
O compromisso do grupo EMCO relativamente ao "Fabricante Europeu" também se aplica obviamente ao MMV2000. As máquinas são totalmente concebidas e fabricadas na Europa central em cooperação com fabricantes europeus e de acordo com as mais rigorosas normas em termos de qualidade, produtividade e eficiência.

Centro de Usinagem  com Qualidade Superior
Centro de Usinagem  com Qualidade Superior
Centro de Usinagem  com Qualidade Superior
Centro de Usinagem  com Qualidade Superior
Centro de Usinagem  com Qualidade Superior

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP