www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

A indústria russa necessita de soluções de acionamento eficientes

O Presidente Putin e a Chanceler Merkel visitam o stand da NORD em Hannover Bargteheide – Procurando obter informações acerca de tecnologias de acionamento eficientes em termos energéticos, o Presidente russo Vladimir Putin e a Chanceler alemã Angela Merkel passaram pelo stand da NORD DRIVESYSTEMS, empresa alemã fabricante de acionamentos, durante sua visita aos stands de empresas selecionadas após a inauguração da feira Hannover Messe de 2013. Desde que se tornou num dos maiores parceiro da principal feira industrial a nível mundial, em 2005, a Rússia tem assistido a um aumento da consciência para práticas de negócio sustentáveis, tecnologias corretas do ponto de vista ambiental e estratégias ecológicas de crescimento. Tendo em conta esta tendência, os líderes das duas nações passaram a encarar a NORD, um fornecedor de soluções de acionamento de elevada eficiência, como um ponto de parada obrigatória nas suas raras visitas aos principais inovadores industriais e marcas da Alemanha.

A indústria russa necessita de soluções de acionamento eficientes
Imagem: Vladimir Putin, Presidente da Federação da Rússia, e a Chanceler alemã Angela Merkel visitam o stand da NORD na feira comercial de Hannover com o objetivo de obter mais informações sobre soluções de acionamento eficientes para as quais a procura tem crescido continuamente na Rússia

Os acionamentos elétricos desempenham um papel muito importante em todos os setores industriais devido ao fato de serem componentes essenciais em máquinas e fábricas, influenciando fortemente nas necessidades totais em termos de energia destes sistemas. Este ano, no seu stand em Hannover, a NORD apresentou uma solução de acionamento para transportadores baseada em unidades de acionamento integradas que possibilitam um consumo particularmente baixo. Todas estas unidades de ponta combinam um motoredutor em conformidade com a mais rígida classificação atual em termos de eficiência energética, a IE4 (Eficiência Super Premium), e um inversor de frequência montado no motor que proporciona um versátil controle de acionamento. Estes acionamentos foram o tema principal da conversa entre Merkel, Putin e os principais órgãos de gestão da NORD. A otimização da tecnologia de transporte é um passo particularmente eficaz no que diz respeito à implementação de soluções novas, viáveis em termos econômicos e ecologicamente inovadoras. A NORD fornece também uma vasta gama de eficientes motoredutores para muitas outras aplicações, bem como um abrangente portefólio de componentes eletrônicos de potência adequados. Uma vez que a procura por este tipo de tecnologia está em crescimento na Rússia, as atividades e os investimentos locais da NORD multiplicaram-se recentemente de forma significativa: foi inaugurada apenas há alguns meses uma fábrica totalmente nova em São Petersburgo com o objetivo de levar ainda mais além, o serviço e o desempenho de entrega da NORD em relação a clientes russos. Além da abertura desta fábrica, a NORD mantém a sua presença em todo o país, possuindo representação em outras sete cidades russas.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP