www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

SK 180E: novos inversores de frequência distribuídos pela NORD DRIVESYSTEMS

Complementando a linha de inversores de frequência SK 200E, a NORD DRIVESYSTEMS apresenta o SK 180E a ser montado em motores assíncronos, tal como os seus antecessores. O SK 180E com controle de vetor ISD é ainda mais rentável do que a gama atualmente disponível de unidades descentralizadas. O novo inversor foca os requisitos essenciais em nível de controle de velocidade e eficiência. Com duas entradas analógicas e funções de controlador de processamento e de PI integrados, é capaz de gerir, de modo autônomo, aplicações de acionamento simples. Adequado tanto para drives autônomos de frequência variável, como para funcionamento sincronizado com várias unidades. Um exemplo típico: distribuição horizontal de aplicações de transporte, desde que não requerem posicionamento ou feedback do codificador, nem funções de segurança especiais ou resistores, com saídas de potência do motor de 0,25-2,2 kW.

SK 180E: novos inversores de frequência distribuídos pela NORD DRIVESYSTEMS
Imagem: o novo inversor SK 180E da NORD DRIVESYSTEMS oferece soluções de acionamento totalmente automatizadas, tanto em sistemas autônomos como sincronizados.

O SK 180E também contém todas as funções necessárias para muitas aplicações de ventoinhas e bombas. Aqui, permite economizar até 30% de energia através do ajuste automático de magnetização com carga parcial. Com uma supressão das interferências radioelétricas de classe C1 e uma corrente de descarga inferior a 16 mA, o SK 180E pode até mesmo ser utilizado em edifícios residenciais e comerciais em quase todos os países do mundo. Para utilização em bombas móveis, trituradoras ou misturadores, os inversores de frequência variáveis estão disponíveis na íntegra com uma ficha elétrica convencional. Os inversores possuem reservas típicas de sobrecarga de 150% durante 60 segundos e rapidamente até um máximo de 200%. Todos os acionamentos eletrônicos distribuídos pela NORD seguem o mesmo conceito de operação simples e versátil: permitem ser programados diretamente, por meio de caixas de parâmetros ou através de um computador utilizando o software gratuito NORD CON. Os parâmetros podem ser exportados rapidamente para outros dispositivos que utilizam o barramento do sistema interno ou interfaces Ethernet. Além do SK 180E e do SK200E, que também permite controlar as tarefas de transporte diagonais e verticais, com os requisitos de segurança até SIL3, as soluções descentralizadas da Nord, incluem também o novo dispositivo de arranque SK135E muito econômico, capaz de executar tarefas de comutação simples, em logística e transporte.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP