www.engenharia-brasil.com
EPLAN

Lançamento da Rede de Parceiros Eplan

A nova rede de parceiros que a EPLAN fundou no final de 2020 reúne a experiência mundial de seus parceiros de cooperação para aumentar os benefícios para os clientes. A Rede de Parceiros EPLAN (EPN - EPLAN Partner Network define objetivos comuns de vinculação para impulsionar a integração ao longo da cadeia de valor. Os usuários se beneficiam desse aumento de continuidade e integração, nomeadamente nas áreas de PLM, ERP e PLC, bem como nas simulações. O intercâmbio profundo entre os fabricantes facilita para os clientes a integração do grande número de sistemas utilizados no mercado.

Lançamento da Rede de Parceiros Eplan
Eplan Partner Network.jpg: A Rede de Parceiros Eplan (EPN) reúne a experiência entre parceiros de cooperação com objetivos de desenvolvimento definidos.

Monheim, Alemanha, 11 de janeiro de 2021 - Na virada do ano, a EPLAN, fornecedora de soluções de engenharia, iniciou sua Rede de Parceiros (EPN). Ela fornece uma estrutura para parcerias existentes e novas para desenvolver conjuntamente e interfaces de mercado. A parceria EPN é baseada em objetivos de ligação comuns para melhorar e suportar interfaces. Este compromisso aumenta os benefícios para o cliente e melhora a qualidade.

Vantagem máxima por meio de interação perfeita


Lançamento da Rede de Parceiros Eplan
Sebastian Seitz.jpg: “A interação efetiva de vários aplicativos é particularmente importante para nossos clientes. Como parte da EPN, estaremos nos concentrando no desenvolvimento conjunto de integrações, bem como na garantia de qualidade e suporte”, disse o CEO da Eplan, Sebastian Seitz.

O CEO da EPLAN, Sebastian Seitz, explica: “Além de usar o software EPLAN, nossos clientes também usam uma variedade de outros aplicativos de software de vários fabricantes em ERP, PLM, PLC e ambientes de simulação, para citar apenas alguns. A interação efetiva desses vários aplicativos é especialmente importante para eles. Como parte da EPN, iremos nos concentrar no desenvolvimento conjunto de integrações, bem como na garantia de qualidade e suporte”.

Integração é tudo
Questionado sobre a motivação para fundar a nova Rede de Parceiros EPLAN, o Vice-Presidente Sênior de Estratégia e Programa Corporativo da empresa, Marco Litto, afirma: “A profissionalização de nossa rede aumenta sistematicamente os benefícios para os usuários finais”. Como explica Litto, os objetivos são ambiciosos: “Os conectores entre nossos sistemas devem ser planejados, desenvolvidos, testados, apoiados e comercializados com pelo menos o mesmo rigor e solidez a que estamos acostumados com nossas próprias soluções. Junto com nossos parceiros EPN, isso nos permitirá atingir um nível completamente novo de foco no cliente”. Interfaces abertas e integrações modernas criarão uma ampla gama de oportunidades de que os usuários das várias soluções de software se beneficiarão, sem falar nas próprias empresas parceiras.


Lançamento da Rede de Parceiros Eplan
Marco Litto.jpg: “A profissionalização de nossa rede aumenta sistematicamente os benefícios para os usuários finais”, afirma Marco Litto, Vice-Presidente Sênior de Estratégia e Programa Corporativo da Eplan.

Empresas de prestígio a bordo
As principais companhias globais da automação, incluindo Bosch Rexroth, Festo, Mitsubishi Electric e Rockwell Automation já estão participando da iniciativa. Fabricantes de componentes, incluindo B&R, Endress+Hauser, ifm electronic, Phoenix Contact, Pilz bem como Rittal e fornecedores de serviços de software – por exemplo, configit, Contact Software, encoway, Gain, ISD, ISG, keytech, machineering, Procad, Quanos e SAE - também estão participando da nova rede. Empresas alemãs e internacionais também estão sendo convidadas para participar, e a EPLAN está atualmente em negociações com muitas delas. Por exemplo, a UDMTEK na Coréia foi a primeira empresa asiática a fechar o acordo de adesão - outras certamente virão.

O melhor de todos os mundos

A Bosch Rexroth “pegou a bola” e se envolveu logo no início da rede. Como explica o Vice-Presidente de Vendas da empresa, Steffen Winkler, “a configuração de soluções de automação e o fornecimento dinâmico de dados exatos do dispositivo são essenciais em relação à Indústria 4.0. O Configurador ctrlX da Bosch Rexroth permite a fácil configuração das soluções completas do ctrlX AUTOMATION. Ao integrar diretamente o nosso configurador na plataforma EPLAN, os usuários receberão todos os dados do dispositivo da topologia do sistema configurado, incluindo listas de produtos detalhadas e dados CAD com o toque de um botão. Essa integração garante total consistência de dados e reutilização de dados do produto em toda a fase de projeto digital”.

O Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios Globais da Rockwell Automation/EUA, Tom O’Reilly, afirma: "Um segmento digital de dados dentro e entre as organizações é um dos principais requisitos para dar vida à Empresa Conectada. Junto com a EPLAN, damos suporte às empresas por meio de sua transformação permitindo a consistência de dados, melhorando a eficiência dos processos de engenharia e reduzindo o tempo de colocação no mercado”.

Na Coréia, o CEO da UDMTEK, Gi Nam Wang, também tem bons motivos para se associar, dizendo: “Decidimos fazer parceria com a EPLAN por meio da EPN para alavancar nossas ofertas líderes do setor e combiná-las com a melhor plataforma de engenharia da EPLAN. Estamos entusiasmados com a parceria com uma empresa de classe mundial à medida que embarcamos em nossa próxima fase de crescimento e inovação”.

A EPLAN está tornando isso fácil para usuários e empresas. Uma área de
parceiros no site fornece informações sobre as empresas envolvidas na Rede de Parceiros EPLAN, informações sobre integrações, notícias atuais e detalhes de contato em caso de dúvidas.

Para concluir
Na era da transformação digital, quando as soluções em nuvem estão desempenhando um papel cada vez mais importante, é cada vez mais importante que os provedores coordenem as integrações entre as empresas. O CEO da EPLAN, Seitz, diz: “Com a EPN, maximizamos os benefícios gerais de nossas próprias soluções e de nossos parceiros no ecossistema de automação industrial para clientes compartilhados. Juntos, estamos criando uma situação ganha-ganha para clientes e parceiros”.

Para mais informações: www.eplan-software.com/partner/

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP