www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

A Rohde & Schwarz e a AVL intensificaram sua colaboração com a integração de um sistema de teste de radar Rohde & Schwarz no AVL DRIVINGCUBE. Foram criadas novas possibilidades para testar recursos ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) habilitados pa

A Rohde & Schwarz e a AVL intensificaram sua colaboração com a integração de um sistema de teste de radar Rohde & Schwarz no AVL DRIVINGCUBE™. Foram criadas novas possibilidades para testar recursos ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) habilitados pa

A validação de sistemas ADAS e funções de direção automatizada (AD) requer grandes quantidades de verificação funcional e não funcional. Os testes em estradas reais de funções como frenagem de emergência e controle de cruzamento adaptativo em diversas condições ambientais, tornam-se inviáveis devido aos riscos e aos desafios da direção automatizada. Como solução, os métodos de teste são virtualizados usando abordagens X-in-the-loop (XIL), como o AVL DRIVINGCUBE.

O AVL DRIVINGCUBE combina simulação e veículos reais em um chassis dynamometer e um powertrain testbed. Ele fornece uma nova maneira de acelerar o processo de validação e aprovação de sistemas ADAS e AD. O conceito-chave desta solução é operar o veículo real em um ambiente virtual, levando em consideração todas as partes da cadeia "sentir, planejar e agir". Conectar o ambiente virtual aos sensores reais embutidos requer uma tecnologia de simulação de ponta. As condições são completamente diferentes daquelas de um laboratório com sensores isolados - particularmente para bancos de teste.

Dando continuidade na colaboração, inicialmente dada pelas simulações GNSS, a AVL e a Rohde & Schwarz estão agora colaborando na simulação de alvo de radar no AVL DRIVINGCUBE.

O sistema de teste de radar Rohde & Schwarz abre uma gama de possibilidades completamente nova para testar recursos ADAS habilitados para radar garantindo a segurança das funções de direção autônoma com bancos de teste Vehicle-in-the-Loop. A tecnologia inovadora do arranjo de antenas permite que objetos artificiais complexos sejam gerados para os sensores de radar a distâncias, velocidade radial, tamanho e azimute variáveis - sem antenas ou dispositivos fisicamente em movimento. Uma interface responsiva em tempo real e uma integração perfeita com a cadeia de ferramentas de teste virtual da AVL permitem que cenários de direção desafiadores, complexos e arriscados sejam gerados e testados.

O sistema é totalmente preparado para o futuro graças a um conceito modular e escalável. Isso significa que o mesmo banco de testes pode ser usado para testes de todos os tipos de veículos com número variável de sensores de radar e outros sensores. A solução é usada para a validação e aplicação de controle de cruzamento adaptativo (ACC), assistência de manutenção de faixa (LKA) e outras funções ADAS e AD. Além disso, os cenários NCAP podem ser validados em um ambiente reproduzível e seguro.

Essa colaboração estratégica entre a AVL e a Rohde & Schwarz representa uma solução inovadora para teste e validação de ADAS e AD habilitados para radar.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP