www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

A Rohde & Schwarz aprimorou seu testador de radome automotivo de qualidade R&S QAR, uma solução sob medida para testes de integração de radar para analisar e avaliar a compatibilidade de radar com radomes e para-choques. Utilizando o software de medição s

A Rohde & Schwarz aprimorou seu testador de radome automotivo de qualidade R&S QAR, uma solução sob medida para testes de integração de radar para analisar e avaliar a compatibilidade de radar com radomes e para-choques. Utilizando o software de medição s

O R&S QAR é um sistema de imagem operando em mmWaves para testes e validações exigentes de radome e de materiais de para-choques. Graças ao seu excelente desempenho, velocidade, qualidade e operação intuitiva, é a ferramenta perfeita para aplicações que vão desde o desenvolvimento e produção até a verificação de material do radome, incluindo a integração de radares que operam na faixa de frequência de 76 GHz a 81 GHz.

Uma alta resolução espacial tem a desvantagem de ter uma maior dispersão em termos de ângulos de incidência. Um sensor de radar típico tem um certo campo de visão, por exemplo, +/- 10° para radares full-range e +/- 60° para radares short-range. Derivado de técnicas de caracterização de material, os parâmetros de reflexão de radomes são definidos principalmente para ângulos incidentes perpendiculares, pois esses parâmetros podem ser medidos usando VNAs. A opção de software R&S QAR-K50 aborda este tópico.

Comparando os resultados obtidos pelo R&S QAR com aqueles medidos com um VNA padrão e uma configuração QO, alguns desvios podem ser vistos e explicados com a abertura maior usada pelo R&S QAR.

É aqui que a opção de software R&S QAR-K50 entra em jogo. Ele detecta automaticamente a reflexão mais alta da amostra de material e as médias na região de teste. O valor médio da área de reflexão é determinado e mostrado ao usuário como o resultado da medição em menos de 7 segundos. Este valor corresponde muito bem aos resultados da medição de reflexão S11 e S22 de um VNA.

As medições feitas com configurações de VNA e QO durante a etapa de P&D agora podem ser comparadas diretamente com as medições R&S QAR. Ainda utilizando imagens de micro-ondas, mas com uma antena mais diretiva, torna a configuração menos sensível a erros de posicionamento e mais adequada para ambientes de produção em comparação às configurações do VNA. O software R&S QAR-K50 detecta a área de medição correta por conta própria e fornece feedback óptico ao operador no caso de o posicionamento das amostras estar ligeiramente fora da tolerância. O R&S QAR agora combina sua imagem de alta resolução usada para análise de homogeneidade (software R&S QAR-K10) com uma medição de reflexão robusta e fácil de usar. Os valores de medição obtidos com a opção de software R&S QAR-K50 são diretamente comparáveis aos resultados obtidos por VNAs em configurações QO.

A opção de software R&S QAR-K50 para medições single-cluster pode ser instalada em todos os instrumentos com Windows 10 e firmware mais recente por meio da ativação de um código-chave. Já disponível na Rohde & Schwarz!

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP