www.engenharia-brasil.com
SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies

A Esterline Connection Technologies – Souriau ganha prémio de melhor fornecedor de componentes e sistemas elétricos da Airbus pela sexta vez

A Esterline Connection Technologies – Souriau tem o prazer de anunciar que, em reconhecimento pelo seu desempenho de topo, recebeu o Prémio de Melhor Fornecedor de 2013 da Airbus na categoria de cabos e componentes elétricos. O prémio foi entregue numa cerimónia realizada em Toulouse, França, a 15 de janeiro de 2014. Esta é a sexta vez em oito anos que a Souriau ganha este prémio.

A Esterline Connection Technologies – Souriau ganha prémio de melhor fornecedor de componentes e sistemas elétricos da Airbus pela sexta vez
Para apurar o vencedor do prémio deste ano, a Airbus avaliou os seus fornecedores com base em dois critérios: a sua excelência operacional, ou seja, logística, número de devoluções e qualidade e a sua excelência estratégica, ou até que ponto a sua estratégia se integra na estratégia da Airbus. A seleção da Esterline Connection Technologies – Souriau como vencedor representa o culminar de mais de 15 anos de esforços de todas as suas equipas e reconhece a implementação de três áreas estratégicas de desenvolvimento do grupo.

A primeira é a competitividade. A Esterline Connection Technologies – Souriau conta com operações em Marrocos e na Índia há quase 20 anos e, recentemente, estabeleceu operações no México. Com a aquisição da Sunbank, 37% da sua força de trabalho encontra-se em países com mão-de-obra de baixo custo.

A segunda área é a qualidade da sua cadeia de abastecimento. As fábricas a operar em países com mão-de-obra de baixo custo exigem uma cadeia de abastecimento bem afinada.

A terceira área é a sua política de melhoria contínua, que também foi lançada há 15 anos atrás e é orientada pelos princípios Kaizen, Lean e QRQC (Controlo de Qualidade de Resposta Rápida) e a implementação transversal à organização destas abordagens em todas as unidades operacionais do grupo.

Ao receber o prémio de um grupo de pessoas composto por representantes dos departamentos de aprovisionamento, qualidade, cadeia de abastecimento e I&D da Airbus, bem como um representante de cada criador de cablagens do grupo sqal, foi pedido às equipas da Esterline Connection Technologies – Souriau que apresentassem e explicassem como tinham conseguido tamanho nível de excelência.

"Recebemos este prémio com extraordinário orgulho pela sexta vez", afirmou Jean-Luc Gavelle, Presidente da Esterline Connection Technologies – Souriau. "É o culminar de um compromisso diário de toda a empresa e de todas as nossas equipas para com a qualidade total e excelência operacional e a busca constante de todas as unidades da Souriau pela melhoria contínua e inovação."

Recentemente, os esforços da empresa também arrecadaram outros prémios, tal como o Prémio de Fornecedor do Ano de 2012, atribuído em junho de 2013 pela Labinal na Exposição Aérea de Paris e o Prémio de Melhor Desempenho em Fornecedores – QRQC atribuído pela Safran em dezembro de 2013.

A recente aquisição da empresa americana Sunbank pela Esterline irá reforçar a presença do grupo nos EUA. A sua plataforma de tecnologias de ligação, composta pela Souriau e, agora, pela Sunbank, irá permitir ao grupo fornecer aos seus clientes uma oferta completa de conetores, acessórios e condutas.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP