www.engenharia-brasil.com
Renishaw News

Calibração de máquinas, novo webinar da Renishaw

Um dos elementos chave para a fabricação de qualidade está no conhecimento profundo da condição das suas máquinas. Para tal, é essencial ter a capacidade de fazer um diagnóstico regular.

Calibração de máquinas, novo webinar da Renishaw

A Renishaw, líder em soluções para o controlo de processos e através do controlo dimensional, quer convidá-lo para o próximo webinar 'Machine Calibration- How to control problems/errors in the phases of a process?' , que será realizado em português el no dia 13 de maio às 15:00h horário de Portugal e às 11:00h no Brasil.

Este novo webinar terá uma duração de 45 min, no qual 2 especialistas das diferentes subsidiárias da empresa falarão sobre os inúmeros problemas enfrentados por uma empresa quando se trata de montar/comissionar ou manter uma máquina nas diferentes fases de um processo de fabricação.


Calibração de máquinas, novo webinar da Renishaw

Ao utilizar máquinas que possuem sistemas de posicionamento, é necessário ter a certeza da capacidade do sistema de deslocamento e sua adequação antes de realizar a primeira operação, antes de começar a máquina, processar o material ou medir os componentes. É importante ter uma imagem detalhada de como as características de desempenho do posicionamento da máquina mudam ao longo do tempo. Assim, é possível gerir a manutenção para máquinas específicas e estabelecer planos de manutenção com antecedência.

Combinando a experiência com métodos tradicionais, e apostando em diferentes hardwares, Filipe Veríssimo e Marco Bueno irão esclarecer como a Renishaw controla essas situações, como é possível simplificar e padronizar ainda mais essa fase crucial quando se trata de preparar a máquina.

Você pode se inscrever aqui para o novo webinar; Calibração da máquina- Como controlar problemas/erros nas fases de um processo?

www.renishaw.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP