www.engenharia-brasil.com
Teledyne FLIR

Câmeras termográficas FLIR A50 e A70 oferecem soluções para uso em análise eficiente de dados

Quando tomadores de decisão buscam integrar um novo hardware ao seu processo de automação, geralmente procuram algumas características principais - facilidade de uso, preço, recursos e capacidade de utilizar o hardware em vários pontos do sistema. As novas câmeras termográficas A50 e A70 estão disponíveis em três opções -Sensor Inteligente, Imagem Automatizada e Kit para Pesquisa & Desenvolvimento para atender às necessidades de profissionais em uma variedade de setores - de manufatura a serviços públicos a ciência. As novas câmeras oferecem precisão aprimorada de ± 2 °C ou ± 2% de medição de temperatura, em comparação com a precisão anterior de ± 5 °C ou ± 5% de medição de temperatura. Todas as câmeras incluem classificação IP66, juntamente com um tamanho pequeno e compacto, com opções de resolução mais altas em comparação com as versões anteriores.

Câmeras termográficas FLIR A50 e A70 oferecem soluções para uso em análise eficiente de dados

Apresentando uma resolução térmica de 464 x 348 (A50) ou 640 x 480 (A70), os profissionais podem implantar as câmeras A50 ou A70 em uma variedade de capacidades. Isso inclui aplicações de monitoramento de condições para maximizar o tempo de atividade e minimizar os custos, por meio de manutenção planejada, ou quando usadas em aplicações de detecção antecipadade de incêndio para salvaguardar a vida dos trabalhadores e garantir a lucratividade do negócio, protegendo materiais e ativos. Com precisão de medição de temperatura aprimorada de ± 2 °C, os profissionais podem confiar em leituras consistentes ao longo de um período, ou por meio de vários fatores ambientais, eliminando qualquer suposição da análise de dados.

A classificação IP66 para as câmeras A50 e A70 oferece proteção contra poeira, óleo e água, tornando as câmeras ideais para ambientes industriais adversos. Essa robustez é especialmente útil quando a câmera está sendo movida de uma aplicação para outra. Quer a câmera seja fixada em uma linha de produção ou quando necessária para testes de bancada, os profissionais se beneficiam de sua versatilidade.

A50/70 Sensor Inteligente 
Projetadas para aplicações de monitoramento de condições para reduzir os tempos de inspeção, melhorar a eficiência da produção e aumentar a confiabilidade do produto, as câmeras A50 e A70 Senso Inteligente apresentam funcionalidade inteligente embarcadas dentro da câmera. Isso significa que a medição e análise da temperatura podem ser feitas na câmera diretamente, de forma fácil e eficaz, sem a necessidade de um PC. Essas câmeras permitem que os fornecedores de soluções de sistema de automação comecem a trabalhar com uma câmera que é fácil de adicionar, configurar e operar em sistemas IHM/SCADA (com funcionalidade REST API, MQTT e Modbus Master).

A50/70  Imagem Automatizada
Construídas para controle de processo e de qualidade, as câmeras A50/A70 Imagem Automatizada melhoram o tempo de produção e a qualidade do que está sendo produzido, ao mesmo tempo em que reduzem os custos operacionais. Com sua compatibilidade GigE Vision e GenICam, os profissionais podem simplesmente conectar a câmera em seu PC e escolher seu software preferido. Na maioria dos casos, a adição de câmeras A50 ou A70 Imagem Automatizada complementam os sistemas de visão de máquina que observam defeitos como tamanho, com a A50 ou a A70 fornecendo variação de temperatura nesses produtos.

A50/70 Kit para Pesquisa & Desenvolvimento
Usado principalmente como uma solução de pesquisa e desenvolvimento, o Kit para Pesquisa & Desenvolvimento da A50 e da A70 fornecem um ponto de entrada fácil na análise de imagens térmicas para aplicações acadêmicas, estudos de materiais e pesquisas eletrônicas e de semicondutores. O  Kit para Pesquisa & Desenvolvimento inclui as versões Imagem Automatizada Avançada das câmeras A50 e A70 e o software FLIR Research Studio para comunicação com câmera, exibição de imagem ao vivo, gravação e pós-processamento para suporte de decisão.


Câmeras termográficas FLIR A50 e A70 oferecem soluções para uso em análise eficiente de dados

As câmeras termográficas A50 e A70, com opções Sensor Inteligente, Imagem Automatizada e Kit para Pesquisa & Desenvolvimento, oferecem aos profissionais, em uma variedade de setores, uma solução pronta para uso, para inspecionar e analisar dados com eficiência e efetividade, economizando tempo e dinheiro.

Opiniões de especialistas:
“Além de seu invólucro pequeno e compacto, que facilita a montagem dessas câmeras dentro de máquinas com espaços apertados, estamos entusiasmados com a classificação IP66 das A50 e A70, um recurso que elimina a necessidade de adicionar um invólucro ao redor da câmera quando é instalada em ambientes difíceis. Outro benefício adicional é ter a capacidade de inspecionar e analisar dados por meio do recurso Wi-Fi da câmera, eliminando a necessidade de passarem os fios por uma instalação de manufatura de um computador ao equipamento que está sendo inspecionado”.

- Roy Ray, vice-presidente da Emitted Energy.

“O lançamento das novas câmeras A50 e A70 é realmente motivador para os clientes da FLIR. Seus novos recursos de software agora permitem funcionalidade dupla com dois espectros diferentes - monitoramento de temperatura térmica e inspeção visual - dentro da mesma câmera. Isso adiciona um nível extra de funcionalidade aos sistemas integrados FLIR novos e existentes. Os usuários podem combinar a funcionalidade térmica, para verificar selagem de embalagens, por exemplo, com inspeção visual da própria embalagem. Isso agora pode ser concluído por uma câmera sem a necessidade de qualquer hardware adicional - apenas uma simples mudança de software”.

- John Dunlop, fundador e diretor técnico da Bytronic Vision Automation.

“Estamos entusiasmados com o lançamento das novas câmeras de imagem termográfica FLIR A50 e A70, e com o valor que agregarão aos nossos clientes. Com seus recursos de comunicação expandidos, a ViperVision pode fazer mais com as informações da câmera que sempre tivemos. Quanto mais dados e mais maneiras de acessar esses dados os clientes tiverem, melhor. Agora podemos pegar os mesmos dados críticos que sempre foram fornecidos pelas câmeras FLIR e torná-los mais disponíveis e, portanto, mais úteis para nossos clientes. Quer isso signifique integração com VMS e sistemas de segurança ou mais redes de controle de fábrica (SDCD, CLP, SCADA), agora somos capazes de realizar várias tarefas simultaneamente e com mais eficiência”.

- Andy Beck, cofundador e coproprietário da Viper Imaging.

As câmeras FLIR A50 e A70 já estão disponíveis globalmente por meio da rede de distribuidores autorizados FLIR. Para obter mais informações sobre as novas câmeras da série A, visite:

https://www.flir.com/products/a50_a70-smart-sensor/

https://www.flir.com/products/a50_a70-image-streaming/

https://www.flir.com/products/a50_a70-research-amp-development-kits/

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP