www.engenharia-brasil.com
SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies

Acordo bilateral para a gama micro38999

A Esterline Connection Technologies – Souriau concedeu um acordo bilateral à AB Connectors para o fornecimento dos seus conectores micro38999, que são usados por muitos clientes do grupo. O acordo garante que os conectores micro38999 de ambos os fabricantes são acopláveis e intercambiáveis.

Acordo bilateral para a gama micro38999
Desenhados principalmente para utilização em sistemas de bordo para aeronáutica e em conformidade com a norma MIL-DTL-38999, a gama micro38999 da Esterline Connection Technologies – Souriau se destaca pela sua excepcional resistência à vibração e à temperatura. A sua resistência melhorada a condições operacionais adversas e o seu tamanho compacto são os fatores importantes que marcaram a diferença em relação aos seus concorrentes nos últimos anos. A gama micro38999 permite uma redução de tamanho e de peso de 50% quando comparada com as unidades menores da Série III MIL-DTL-38999.

Alguns exemplos do desempenho excepcional oferecido pela gama micro38999 incluem a sua resistência à vibração de 44 Grms a 125 ºC durante 8 horas, os seus contatos de crimpagem elétricos removíveis, os seus contatos M39029 e EN 3155 e o fato de poder ser fornecida com banho de zinco-níquel negro não refletor, para cumprir as exigências mais recentes da diretiva RoHS.

A gama micro38999 da Esterline Connection Technologies – Souriau demonstrou recentemente a estabilidade de vibração que permitiu a sua seleção para sensores (acelerômetros, sensores de pressão, sensores de temperatura) usados na qualificação de novas aeronaves.

O seu pequeno formato, resistência contra relâmpagos e integridade também foram fatores essenciais para os engenheiros aeronáuticos que procuravam conectores miniatura compatíveis com sistemas de interconexão de fiação elétrica (EWIS) para
aeronaves civis de próxima geração.

Ao abrigo do acordo bilateral, a Souriau fornecerá os desenhos dos seus conectores à AB Connectors, a pedido da última. Em contrapartida, a AB Connectors fará o mesmo caso desenvolva produtos complementares. Ambos os fabricantes realizarão também verificações conjuntas regulares da interoperabilidade dos seus conectores.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP