www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Acionamentos inteligentes com servo-dinâmica e precisão

Inversores de frequência equipados com eletrônica avançada e controle inteligente podem fornecer dinâmica e agilidade com nível de servo através dos acionamentos de motores assíncronos padrão IE2 ou IE3 e motores síncronos de imãs permanentes IE4.

Acionamentos inteligentes com servo-dinâmica e precisão
Imagem: Acionamentos altamente dinâmicos coordenados com precisão e inteligência gerenciam diversas tarefas de manuseios.

Os inversores da NORD DRIVESYSTEM possuem tecnologia de ponta e podem ser instalados em painéis, diretamente no motor ou em parede (Sistema Descentralizado). 
 
Através desses equipamentos é possível programar tarefas de posicionamento de elevada precisão, aplicações de segurança, funções sofisticadas de sincronização, operação de vários eixos coordenados, controle de bobinagem e faca rotativa.

Esses sistemas são significativamente mais econômicos do que as soluções de servo acionamento convencional, uma vez que os custos de compra são muito mais baixos e existe uma variedade muito maior de componentes disponíveis, incluindo um programa de calculo muito versátil que permite uma ampla gama de configurações específicas para o cliente. 

Os inversores de frequência possuem um microprocessador avançado (tempo de ciclo de 10 ms) e suporta programação de CLP livre em conformidade com a norma IEC 61131, para substituir ou aliviar a carga de trabalho de CLPs externos.
 
Os 200% de capacidade de reserva de sobrecarga garante elevada segurança de operação, por exemplo, em sistemas de gruas e elevação. Empregando tecnologia de controle de campo orientado (Controle Vetorial de Corrente), esses controladores conseguem realizar um excelente controle sob cargas flexíveis até quase a velocidade zero do motor, mesmo sem um encoder. 
 
Além disso, os acionamentos fornecem torques de partida elevados e o uso de malha fechada para controle de velocidade pode ser também implementado. O inversor de frequência de painel de última geração SK 540E, integra uma interface para encoder SSI, BISS, EnDat profile 2.1, e Hiperface.
 
A linha NORD de inversores de frequência descentralizados abrange a faixa de potencia de até 22 kW, enquanto os inversores de painéis possuem potencia até 160 kW. 
 
A especialista Alemã em acionamentos, NORD, providencia acionamentos mecatrônicos de grande escala, fabricação de motoredutores, unidades eletrônicas e programação de funções logicas.
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP