www.engenharia-brasil.com
FPT Industrial

FPT INDUSTRIAL EXIBE O FUTURO SUSTENTÁVEL DO POWERTRAIN NO EVENTO BEYOND – IVECO GROUP DAYS

De 13 a 17 de julho, no Officine Grandi Riparazioni (OGR) em Turim (Itália), o Iveco Group e suas marcas receberam diversas partes interessadas para participar de um grande evento sobre neutralidade em carbono chamado BEYOND - Iveco Group Days (clique aqui para assistir ao evento gravado).


O objetivo era explicar a estrutura integrada do Iveco Group e os ecossistemas empresariais internos, compartilhando o propósito, os valores e o plano futuro da empresa de acordo com três pilares estratégicos: tecnologia, sustentabilidade e parceria.

A FPT Industrial foi o centro das atenções nos dias 14 e 15 de julho com Sylvain Blaise, President of the Iveco Group Powertrain Business Unit e Brand President da FPT Industrial e duas mesas redondas com o tema propulsão.

No discurso de abertura, "O futuro dos Powertrains", Sylvain Blaise destacou o papel fundamental que os fabricantes de powertrain desempenham no desenvolvimento do powertrain do futuro para alcançar a neutralidade de carbono e a necessidade de se abordar o caminho da sustentabilidade de forma holística e com uma visão de ciclo completo. Ele também enfatizou a importância da energia de zero ou baixo carbono em relação ao fornecimento e à distribuição para alcançar os objetivos estabelecidos. Significa também assegurar continuidade e competitividade em setores estratégicos que usam produtos e tecnologias atuais, assim como desenvolver soluções novas e mais ecológicas de propulsão projetadas para serem entregues à maior base de clientes possível e no menor tempo possível.


FPT INDUSTRIAL EXIBE O FUTURO SUSTENTÁVEL DO POWERTRAIN NO EVENTO BEYOND – IVECO GROUP DAYS

Esses temas importantes foram discutidos nas seguintes mesas redondas: "Foco nas propulsões: plano tecnológico", moderada por Fabrizio Goria, repórter financeiro da La Stampa (clique aqui para assistir ao evento gravado) e "Evolução da propulsão e ecossistema de parcerias", moderada por Alberto Onetti da Mind the Bridge (clique aqui para assistir ao evento gravado), evidenciando ainda mais as próximas etapas que a FPT Industrial e seus parceiros realizarão conjuntamente.
Na primeira reunião, os participantes, incluindo Philip Scarth, Head of Open Innovation da FPT Industrial, e Giorgio Ricci, Head of Manufacturing da FPT Industrial, compartilharam ideias sobre o futuro dos motores de combustão interna como uma das muitas soluções para reduzir emissões e sua importância nos atuais setores agrícolas e de construção e também discutiram o impacto da evolução elétrica na manufatura de powertrains. Durante a palestra, os oradores indicaram a direção que a FPT Industrial quer seguir, tornando-se um "agente de mudança" na era da eletrificação e se posicionando no centro de um ecossistema de habilidades.


FPT INDUSTRIAL EXIBE O FUTURO SUSTENTÁVEL DO POWERTRAIN NO EVENTO BEYOND – IVECO GROUP DAYS

A segunda mesa redonda contou com Pierpaolo Biffali, Vice President of Product Engineering da FPT Industrial, entre outros, que apresentou a visão da marca sobre a descarbonização dos setores industriais On-Highway e Off-Highway. Essa visão inclui uma estreita colaboração com cada parceiro combinada com o contínuo aproveitamento de sua experiência específica em powertrains e da experiência de mercado dos parceiros para desenvolverem juntos projetos sustentáveis e bem-sucedidos.


FPT INDUSTRIAL EXIBE O FUTURO SUSTENTÁVEL DO POWERTRAIN NO EVENTO BEYOND – IVECO GROUP DAYS

A FPT Industrial gostaria de agradecer a todos os seus convidados e parceiros que participaram do evento por suas valiosas contribuições, que reforçaram ainda mais o espírito aberto, colaborativo e inovador que lastreia todas as parcerias da FPT Industrial:
Na mesa redonda "Foco nas propulsões: plano tecnológico": Daniela Vinci, CEO da Masmec, Sascha Kelterborn, Presidente da Microvast, e Neeta Khare, Diretora de Baterias, Células de Combustível e MD da Potenza.
Na mesa redonda "Evolução da propulsão e ecossistema de parcerias": Anirudh Bhuwalka, CEO da Blue Energy Motors, Chris Mann CTO da Bennamann, Francesco Farinetti, CEO da Green Pea, Membro do Conselho de Administração da Eataly, Parcerias da Fontanafredda, Oscar Baroncelli, Chefe de Gerenciamento de Tratores da New Holland Agriculture e Alessandro Rossi, Diretor Técnico do Grupo Azimut Benetti.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP