www.engenharia-brasil.com
Voith News

VOITH E BTG APRESENTAM PORTFÓLIO CONJUNTO DE AUTOMAÇÃO E DIGITALIZAÇÃO

Com amplo know-how e experiência combinada, a fornecedora completa e líder de mercado Voith e sua subsidiária BTG estão otimizando o seu portfólio conjunto de digitalização e automação Papermaking 4.0 para oferecer a melhor experiência ao cliente.

VOITH E BTG APRESENTAM PORTFÓLIO CONJUNTO DE AUTOMAÇÃO E DIGITALIZAÇÃO

Para garantir a máxima economia na produção de papel e celulose por meio da automação e digitalização, a Voith e sua subsidiária BTG estão fundindo seus portfólios de produtos. Assim, as duas plataformas de dados existentes – OnCumulus, da Voith, e dataPARC, da BTG – serão reunidas em uma única solução híbrida. A plataforma OnCumulus passará a se chamar dataPARC cloud, e as soluções avançadas de controle de processos MACS, da BTG, serão integradas à família de produtos OnEfficiency, reforçando o portfólio Papermaking 4.0 de soluções de aumento de eficiência da Voith. Com o novo portfólio conjunto de produtos, os clientes se beneficiam das melhores soluções de ambas as empresas para toda a sua produção de papel e celulose.

“Décadas de know-how, experiência conjunta e a excelente colaboração entre a Voith e a BTG formam a base do portfólio de digitalização e automação otimizado Papermaking 4.0. Como fornecedora completa da indústria papeleira, nosso objetivo é maximizar a produtividade e minimizar os custos de fabricantes de papel no mundo todo”, diz Peter Eisen, vice-presidente de gerenciamento de produtos digitais da Voith Paper.

“As soluções do portfólio OnEfficiency otimizam os processos das fábricas de papel e celulose, reduzindo seus custos e aumentando sua repetibilidade e produtividade. Isso permite economizar entre € 2 e € 10 por tonelada de papel produzido. Mais do que isso, essas soluções proporcionam uma produção mais sustentável e com menor consumo de recursos,” diz Dan Smith, diretor de negócios de Soluções de Processos da BTG.

Plataforma OnCumulus agora se chamará dataPARC cloud
A combinação da solução em nuvem OnCumulus da Voith e a solução local dataPARC da BTG reúne as virtudes de cada plataforma. O poder computacional praticamente ilimitado da nuvem, por exemplo, oferece vantagens para o treinamento de modelos de IA, além de simplificar a introdução de soluções entre fábricas e o acesso a dados para todas as fábricas. Os pontos fortes das instalações locais incluem a alta frequência do processamento de dados e as malhas de controle fechadas.

“Nossa meta para 2025 é desenvolver uma solução híbrida que combine essas soluções – local e na nuvem – para criar uma interface de usuário única e assim promover a convergência entre TI e TO. As soluções híbridas e multinuvem permitem que todos os envolvidos aproveitem os dados da maneira mais segura, eficiente e vantajosa para suas necessidades. O usuário não notará nenhuma diferença entre um aplicativo executado localmente ou na nuvem, e os benefícios de ambas as soluções poderão ser explorados da melhor maneira possível,” diz Thomas Greil, vice-presidente de Tecnologia da IIoT e Aplicações Avançadas da Voith.

MACS agora é OnEfficiency
Com a integração do MACS ao portfólio OnEfficiency, a Voith está expandindo seu portfólio de controle cruzado de processos e otimização de processos por IA – especialmente na área de fabricação de celulose. Os aplicativos que serão integrados e ofertados sob o nome OnEfficiency.Pulp são:

  • Controle avançado de processos e medições kappa de ponto único (SPK) de alta frequência para melhorar a estabilidade do kappa em 10% a 15% e otimizar o aproveitamento de fibras (antigo MACScook).
  • Melhoria do processo de lavagem em termos de arraste e sólidos de licor negro (antigo MACSwash).
  • Otimização da deslignificação com oxigênio por SPK para a medição de alta frequência do kappa de entrada e saída (antigo MACSo2).
  • Otimização do branqueamento para minimizar o consumo de produtos químicos, melhorar sua distribuição e, assim, estabilizar o brilho. O exclusivo transmissor de carga de alvejante (BLT), os transmissores de brilho (BT) e a gestão de pH também são usados para essa finalidade (antigo MACSbleach).

Portfólio otimizado de produtos da Voith e BTG
A integração do dataPARC e MACS ao portfólio Papermaking 4.0 complementa a linha completa de soluções da Voith para a digitalização da indústria de papel e celulose. O DataPARC cloud servirá como plataforma central e espinha dorsal para todos os aplicativos do portfólio Papermaking 4.0. As comprovadas soluções de automação OnControl e OnQuality combinadas com o portfólio conjunto de instrumentos da Voith e da BTG (incluindo malhas de controle, sensores e atuadores), formam a base das soluções de Disponibilidade, Eficiência e Operação. As soluções do portfólio OnEfficiency otimizam o processo de produção para aumentar a eficiência, reduzir custos e estabilizar a qualidade graças a malhas de controle abertas ou fechadas usando controles de processos avançados e IA.

As soluções de Disponibilidade da família OnCare ajudam a melhorar os processos de manutenção e aumentar a disponibilidade das máquinas. Já com as soluções de Operação, a Voith e a BTG oferecem aplicativos intuitivos para uma ampla gama de funções, e podem ser usados para analisar e visualizar dados, criar sensores virtuais, exibir painéis de controle, coletar e gerenciar dados, bem como gerar relatórios e notificações. Por fim, os especialistas do OnPerformance.Lab (OPL) oferecem todo o suporte necessário à instalação e operação das soluções de digitalização e automação do portfólio Papermaking 4.0.

Mais informações podem ser encontradas aqui: voith.com/PaperIsOn.

www.voith.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP