www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Altamente dinâmica aos 50 anos de idade

A NORD DRIVESYSTEMS celebra o seu aniversário na Feira de Hanover de 2015

Altamente dinâmica aos 50 anos de idade
Imagem 1: altamente dinâmicos, os acionamentos coordenados com inteligência integrada geram complexas tarefas de manuseio

Um simulador demonstrando o desempenho dinâmico do acionamento irá ser uma peça central da apresentação deste ano da NORD DRIVESYSTEMS na feira industrial em Hanover. Os sistemas compostos por um motor assíncrono, uma engrenagem helicoidal cônica e um inversor de frequência descentralizado da série SK 200E demonstram uma elevada precisão e agilidade superior em sequências de movimentos complexos. As soluções baseadas nestas configurações de acionamentos inteligentes permitem aplicações de servo-acionamentos eficientes em termos de custo. Ao integrar um CLP, os inversores demonstram o seu apoio para funções relacionadas com os acionamentos, em conformidade com a norma IEC 61131. São também adequados para aplicações de segurança e dispõem de funções sofisticadas, como sincronização e, operação coordenada de vários eixos. Num modelo dedicado de intra-logística, as unidades versáteis de acionamento mecatrônico irão realizar tarefas de posicionamento, como acumulação sem contato, sem falhas e transferência perfeita de mercadorias transportadas entre transportadores horizontais e de elevação.

A eficiência energética continua a ser um outro aspeto importante para o fornecedor de acionamentos. Além dos motores de todas as classes de eficiência até IE4, atuais e futuras, a NORD apresenta configurações completas adequadas para a certificação de eficiência do sistema ("IES"), de acordo com a mais recente norma "Conceção Ecológica" EN 50598. Os visitantes da Feira de Hanover poderão aprender mais sobre a classificação holística de todos os sistemas de acionamento energético "Power Drive Systems” (PDS) com base nas perdas específicas em oito pontos de carga, ao invés de percentual de eficiência energética. Como destaque adicional da exposição, os acionamentos de alumínio com tratamento anti-corrosão nsd tupH serão apresentados juntamente com unidades de ferro fundido com um acabamento de pintura convencional. O tratamento nsd tupH garante estruturas com uma superfície suave e duradoura. Os próprios riscos e outros danos menores na superfície não prejudicam a resistência duradoura do sistema contra a corrosão.
Altamente dinâmica aos 50 anos de idade
Imagem 2: o tratamento de superfície anti-corrosão nsd tupH garante que os sistemas de acionamento cumpram os exigentes requisitos de higiene e sejam compatíveis com ambientes adversos

A empresa também irá promover grandes unidades de transmissão industrial, sendo que apenas a NORD as fabrica com uma caixa de transmissão de peça única (monobloco), para torques de até 242.000 Nm. A construção permite designs compactos com capacidades de carga axial e radial elevadas mesmo para unidades mais exigentes. As grandes unidades de transmissão com eixo paralelo estão entre as mais recentes adições a um portfólio de meio século de experiência: as primeiras engrenagens NORD foram montadas há 50 anos, em abril de 1965, quando a empresa tinha acabado de ser fundada e contava com apenas três funcionários. Hoje, a NORD emprega mais de 3000 pessoas em todo o mundo.

Embora a sede global permaneça em Bargteheide, perto de Hamburgo, o fornecedor em larga escala de tecnologia de acionamento vem operando numa escala internacional há muito tempo. O Grupo NORD DRIVESYSTEMS tem atualmente subsidiárias em 36 países, um dos quais é a Índia, o país parceiro da Feira de Hanover 2015. Os colaboradores da NORD India estarão presentes no stand durante a semana para fornecer informações completas sobre as atividades da NORD no subcontinente e as instalações de montagem em Pune.

NORD DRIVESYSTEMS na exposição da Feira de Hanover
13 a 17 de abril de 2015, Hanover, Alemanha
Pavilhão 15/Stand D18

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP