www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Módulo AS-interface KE5 com conector frontal de encaixe

19 mm de largura, de instalação rápida e com solução de visor inteligente Como uma AS-interface pôde ser melhorada? Melhorando a conveniência com que as conexões são estabelecidas, acelerando o processo de instalação e economizando espaço no armário de distribuição - espaço que pode ser dispendioso. O visor de dígitos central proporciona uma leitura fácil, mesmo no escuro.

Módulo AS-interface KE5 com conector frontal de encaixe
Imagens: 28 terminais de encaixe numa instalação com 19 mm de largura - um conceito exclusivo para a AS-interface

A conexão de encaixe na parte frontal e os terminais individuais prontos a ligar tornam a instalação mais rápida e mais fácil

Exibição nítida de E/S ativas através de dígitos luminosos. Atribuição simples de funções na tampa com todos os visores LED permanecendo visíveis.

A Pepperl+Fuchs está estabelecendo um novo e inovador padrão para módulos AS-Interface IP20 na forma de conexões de encaixe facilmente acessíveis na parte da frente dos dispositivos. As extremidades crimpadas dos fios podem ser inseridas diretamente nos terminais de encaixe. Todos os feixes de cabos são guiados para baixo, o que significa que não existe necessidade de instalar suportes/condutas de cabos superiores. Isso não só proporciona uma solução sofisticada para a fiação do armário de distribuição, como também permite economizar espaço e garante clareza. Em caixas de distribuição, os módulos com essa conexão podem ser montados embutidos na extremidade superior da caixa de distribuição sem que isso prejudique a instalação. A tampa articulada transparente, que pode ser encaixada em vários pontos, garante sempre uma visão clara do visor de dígitos e permite que as funções dos terminais sejam codificadas por cores internamente. Os terminais podem ser removidos individualmente e são codificados para evitar que sejam confundidos, o que significa que os dispositivos podem ser substituídos sem qualquer problema.

As E/S são exibidas e são realizados diagnósticos centralmente através de números retroiluminados. Não existe a necessidade de atribuir etiquetas aos LED. Essa configuração garante que as informações podem ser lidas mesmo no escuro. São usados LED duplos para indicar sobrecarga de uma saída com base em canais específicos.

Os contatos dos terminais para AS-i e AUX, ligados internamente, atingem a totalidade de 8 A, eliminando a necessidade de ponteiras finais de fio duplo nos pontos terminais.

A alimentação do sensor para o módulo pode facilmente ser alternada entre uma alimentação interna da AS-i e uma alimentação externa através de AUX. Isso reduz a quantidade de dispositivos necessários.

Como resultado do isolamento funcional confiável entre a AS-i e o AUX, os componentes descentralizados do sistema podem ser desativados de forma segura usando esses módulos através da desativação do AUX. Isso permite economizar nos custos e aumentar a disponibilidade da fábrica.

Para quem procura uma maior eficiência no que diz respeito a AS-Interface em armários de distribuição, o KE5 é a solução adequada.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP