www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

NORD 4.0 READY: tecnologia de acionamento para produção automatizada na era da IdCI

Bargteheide - Projetos de máquinas e fábricas que correspondem aos padrões da iniciativa alemã "Indústria 4.0" e do conceito semelhante da " Industrial Internet of Things " necessitam de tecnologia de acionamento inteligente e que permita uma flexibilidade e funcionalidade elevadas. Os acionamentos devem ser integrados de maneira harmoniosa em redes de comunicação, garantir um processamento de dados eficiente e suportar conceitos de controle modulares e descentralizados. Com o lançamento da linha "NORD 4.0 READY", o fabricante alemão NORD DRIVESYSTEMS fornece software e sistemas de acionamento eletrônicos expansíveis que abrangem todo o escopo de tarefas, desde simples atuadores até complexos sistemas em rede.

NORD 4.0 READY: tecnologia de acionamento para produção automatizada na era da IdCI
Imagem: sistemas de acionamento inteligentes controlam de modo autônomo aplicações simples e complexas e fornecem dados de elevada qualidade para sistemas de controle de alto desempenho

 
Estão disponíveis controladores de acionamento descentralizados, versáteis, que necessitam de pouca manutenção e com uma potência de até 22 kW para motores síncronos e de indução, cobrindo uma grande porcentagem de aplicações industriais. Com potentes processadores e um CLP incorporado, os inversores de frequência conseguem gerir processos de controle complexos, responder de modo autônomo a condições de processos e até solucionar falhas. O CLP do inversor processa dados de atuadores e sensores conectados e fornece dados relacionados à aplicação e ao acionamento de elevada qualidade para a sala de controle e para outros nós da rede. As unidades de acionamento podem formar grupos para determinadas tarefas, por exemplo para sincronizar velocidades ou posições. Conjuntos de parâmetros predefinidos para centenas de funções comumente necessárias, incluindo os módulos de controle de movimentos PLCopen, facilitando o desenvolvimento de aplicações. Sendo fornecedor de sistemas de acionamento em larga escala, a NORD fabrica inversores, motores e motoredutores. Através de suas plantas montadoras espalhadas por todo o mundo, A Nord fornece sistemas de acionamento configurados e prontos a serem usados, com simples conexões de cabo padronizadas (1 x potência, 1 x dados) para comissionamentos que necessitam de economia de tempo. 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP