www.engenharia-brasil.com
British Steel

BRITISH STEEL LANÇA UM NOVO E REVOLUCIONÁRIO PRODUTO PARA CAMINHOS-DE-FERRO

A British Steel, fabricante de produtos de aço de elevada qualidade sediada no Reino Unido, lançou um novo e revolucionário produto para caminhos-de-ferro capaz de suportar os rigores da utilização em alguns dos ambientes mais corrosivos.

BRITISH STEEL LANÇA UM NOVO E REVOLUCIONÁRIO PRODUTO PARA CAMINHOS-DE-FERRO
O novo produto, Zinoco®, é um carril revestido de elevada qualidade que pode ser instalado em ambientes rigorosos onde se preveja que a principal causa de substituição no futuro seja a corrosão, como em linhas costeiras, túneis húmidos, passagens de nível, linhas de minerais e salinas.

O Zinoco®, cujo nome deriva das palavras "zinco para não (ocorrer) corrosão", oferece uma proteção de elevada qualidade contra a corrosão em comparação com todas as tecnologias de revestimento disponíveis atualmente no mercado.

Já estão garantidos contratos no Reino Unido, na Irlanda e em França.

O Diretor do Departamento de Caminhos-de-Ferro da British Steel, Richard Bell, declarou que o produto foi desenvolvido na sede da empresa, em Scunthorpe, e que testes dispendiosos demonstram que o Zinoco® terá uma vida útil típica cerca de cinco vezes superior à dos carris convencionais sem revestimento num vasto leque de ambientes agressivos.

Richard Bell afirmou: "Este é um momento empolgante para a British Steel e o Zinoco® é um excelente exemplo da nossa inovação e desenvolvimento de produtos de elevada qualidade para o mercado global. Os nossos funcionários altamente qualificados criam e fabricam aço de qualidade excecional todos os dias e é com orgulho que constatamos a aceitação que o Zinoco® tem vindo a receber."

Richard Bell informou que este produto foi desenvolvido pela British Steel como resposta direta às exigências da Network Rail relativamente a uma proteção mais duradoura contra a corrosão. A Network Rail procurava um revestimento que suportasse os rigores de uma instalação e utilização em condições reais.

Richard Bell declarou: "Fomo-nos cada vez mais apercebendo de que muitos clientes têm que substituir os carris prematuramente devido à rápida corrosão de segmentos isolados das suas redes. Desenvolvemos o Zinoco® para atrasar drasticamente o surgimento de corrosão em carris no mais amplo leque de condições de caminhos-de-ferro.

"Estamos empenhados no desenvolvimento de produtos inovadores para ajudar os nossos clientes a otimizar os custos totais associados ao funcionamento das suas infraestruturas de caminhos-de-ferro e estou certo de que esta será outra valiosa contribuição para a concretização deste objetivo."

A Network Rail procurava um produto resistente a impactos que suportasse ligeiros danos mecânicos e oferecesse proteção anódica que resultasse numa proteção a longo prazo.
A proteção contra corrosão por correntes parasitas era particularmente importante. O produto Zinoco® forneceu a proteção mais completa contra todos os requisitos especificados das muitas opções testadas.

A proteção anódica é uma reação eletroquímica que ocorre quando o ânodo se sacrifica em benefício do cátodo. O fluxo resultante de eletrões impede a ocorrência de uma reação química corrosiva. Com os carris revestidos Zinoco®, a corrosão ocorre no revestimento rico em zinco (ânodo) e não no aço (cátodo), impedindo assim a corrosão do aço. O óxido de zinco cria uma barreira resistente contra a formação de corrosão adicional e, dessa forma, a proteção do metal está garantida, mesmo que a camada de zinco fique ligeiramente danificada.

A nova fábrica de Zinoco® foi construída na Fábrica de Carris e Perfis de Scunthorpe (SRSM) da British Steel e as instalações automatizadas significam que os carris Zinoco® sejam revestidos de forma mais eficiente que os carris revestidos anteriores.

Detalhes da imagem: Carris na British Steel, em Scunthorpe Questões de imprensa
British Steel
David Atkin: +44 1724 406898/+44 7919 292936

Bell Pottinger
Tom Cahn: +44 20 3772 2586 / +44 7917 242 078
Clinton Manning: +44 20 3772 2560 / +44 7711 972 662
Henry Lerwill: +44 20 3772 2570 / +44 7894 608 607

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP