www.engenharia-brasil.com
SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies

Conectores MIL-DTL-38999 da Esterline Connection Technologies -Souriau EUA têm sido certificados pela QPL por mais de 30 anos.

Os conectores MIL-DTL-38999 e MIL-DTL-26482 de alumínio, aço composto e aço inoxidável (classe K) da Esterline Connection Technologies – Souriau são certificados pela QPL. O grupo e os seus 12 distribuidores de valor agregado (VAD) baseados nos EUA são capazes de atender picos repentinos de demanda, mantendo o mesmo nível elevado de serviço, qualidade e entrega dentro do prazo.

Conectores MIL-DTL-38999 da Esterline Connection Technologies -Souriau EUA têm sido certificados pela QPL por mais de 30 anos.
Qualidade excepcional
A Esterline Connection Technologies - Souriau se destaca de forma proeminente por seus requisitos de alta qualidade e de confiabilidade na produção das suas classes de conectores MIL-DTL-38999 e MIL-DTL-26482.

"Sempre foi uma prioridade da Souriau cumprir os procedimentos de qualificação MIL, que garantem aos conectores serem capazes de suportar os ambientes mais severos e mais críticos", diz Alain Philippe, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Souriau para os mercados aeroespacial e de defesa. "Nossos conectores MIL 38999 tem sido certificados pela QPL desde 1983 e mantemos com sucesso esse status de qualificação a cada dois anos. As inserções e as capas de nossos conectores MIL 38999 são fabricadas em plantas da Souriau que foram auditadas pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, e nenhum componente é originado da Ásia".

Essa normatização de seu processo de fabricação permitiu à Esterline Connection Technologies - Souriau implementar processos de produção específicos e um sistema de melhoria contínua. "Esses requisitos garantem que os nossos clientes se beneficiem de um elevado nível de qualidade e de uma taxa de defeito em constante diminuição inferior a 500 ppm (0,05%), enquanto essa taxa no mercado é 10 vezes maior", diz Philippe. "Esse nível de qualidade também é devido às presilhas de contato de retenção de metal usadas em toda a nossa classe MIL. Soluções concorrentes são menos duráveis e requerem maior cuidado durante as operações de fiação para evitar a quebra das presilhas de plástico".

Logística marcante
Os principais componentes dos conectores Souriau - as capas e as inserções - são fabricados dentro de casa com uma única organização de distribuição, produção e qualidade, que permite ao grupo responder rapidamente às mudanças do mercado e dobrar a capacidade de produção em questão de semanas. Gerenciar as previsões de mercado e as tendências futuras, através do seu S&OP (Sales and Operation Planning), é o eixo que permite ao grupo alcançar uma taxa de entrega no prazo de 98%.

Uma implementação industrial e uma grande rede VAD nos EUA

A Esterline Connection Technologies - Souriau tem uma forte presença nos EUA graças à sua planta de Paso Robles, Califórnia, e sua forte rede de distribuidores de valor agregado (VAD). Eles são capazes de montar os conectores MIL-DTL-38999 sob demanda e em curto prazo a partir dos seus inventários de sub-montagem. Os VADs da Souriau são certificados pela QPL para a montagem dos conectores MIL-DTL-38999 e são regularmente submetidos a auditorias e requalificação. A planta de Paso Robles também tem um escritório de engenharia de projeto que pesquisa e desenvolve conectores específicos para o mercado norte-americano.

Inovação em movimento

A Esterline Connection Technologies - Souriau é uma precursora dos conector MIL-DTL-38999, inventou o sistema de bloqueio de baioneta, e foi a primeira a ser qualificada pela MIL para conectores 38999 de alumínio banhado zinco-níquel e de aço composto.

E continuará o seu roteiro inovador, desenvolvendo ainda mais a classe 38999 para incluir capas miniaturizadas, capas de titânio, em conformidade com os regulamentos REACH, e integrar óptica, energia e tecnologias de alta velocidade.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP