www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Combinação perfeita de sensores óticos e de corte ótico em um dispositivo Soluções prontas a usar para tarefas de comparação e vigilância

Os sensores de corte ótico da linha SmartRunner combinam exclusivamente um sensor de corte ótico de elevada precisão e um sensor ótico em um dispositivo compacto.

Combinação perfeita de sensores óticos e de corte ótico em um dispositivo  Soluções prontas a usar para tarefas de comparação e vigilância
Imagem 1: O principal componente da tecnologia SmartRunner é o método de corte ótico a laser, ideal para detecção, observação e proteção de até objetos pequenos.

Esses dispositivos plug and play prontos para usar da Pepperl+Fuchs são otimizados na fábrica para setores específicos. Ao contrário do que acontece com dispositivos convencionais para "uso geral", o comissionamento e a parametrização são extremamente fáceis de realizar usando programação ou através de códigos de controle Data Matrix, além de não exigirem pessoal treinado e qualificado.

Graças à potente iluminação LED, os dispositivos SmartRunner têm a capacidade de captar imagens para a documentação visual de erros, condições de processos e atributos de qualidade. O descodificador de códigos Data Matrix integrado permite ao usuário parametrizar o sensor simplesmente através de códigos de controle Data Matrix - sem a necessidade de usar um PC. Os sensores de corte ótico apresentam o resultado da detecção na forma de sinais bons ou maus para as saídas de comutação, que depois podem ser processados usando qualquer painel de controle.

Os primeiros representantes da família de dispositivos disponível são o SmartRunner "Matcher" e o SmartRunner "Detector". O Matcher está otimizado para reconhecer contornos de referência previamente programados. As tarefas habituais incluem a verificação da posição e da exatidão de objetos com elevada precisão, para verificar se o robô consegue segurar componentes estruturais, por exemplo.

Por outro lado, o SmartRunner Detector monitora o cenário programado quanto à entrada de corpos estranhos que constituam um perigo para peças sensíveis de máquinas, como lentes e ferramentas de precisão dispendiosas. Detecta objetos com tamanhos até 1 mm com elevada precisão usando um intervalo de medição trapezoidal com 350 mm de largura e 700 mm de profundidade.

A linha SmartRunner tem inúmeras áreas de aplicação, como a indústria automotiva e muitas áreas de engenharia mecânica e de produção.

Combinação perfeita de sensores óticos e de corte ótico em um dispositivo
Soluções prontas a usar para tarefas de comparação e vigilância

Imagem 2: Observação de maquinário com tecnologia de corte ótico a laser. A linha SmartRunner observa as peças sensíveis da máquina, reconhece sobreposições proibidas e para o movimento da máquina, se necessário.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Valores de inclinação sempre fiáveis
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Posição do eixo X absolutamente segura

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP