www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Módulos I/O Ethernet com funcionalidade multiprotocolo e conectores de alimentação M12: Agora também com IO-Link principal integrado de oito vias

O padrão para soluções I4.0: os novos módulos I/O Ethernet da Pepperl+Fuchs suportam todos os protocolos Ethernet comuns, tais como PROFINET, EtherNet/IP e EtherCAT em um único dispositivo. A função IO-Link principal integrada permite um diagnóstico e parametrização abrangentes. O conector de alimentação M12 codificado em L fornece uma corrente de até 16 A e reduz os custos de instalação. Os módulos com uma função lógica integrada podem abordar aplicações autônomas, substituir completamente os painéis de controle ou lidar apenas com mensagens de status. Assim sendo, estes módulos de bus de campo constituem a base para as soluções da Indústria 4.0.

Módulos I/O Ethernet com funcionalidade multiprotocolo e conectores de alimentação M12: Agora também com IO-Link principal integrado de oito vias
Os módulos I/O Ethernet oferecem conexões de sensor/atuador IO-Link, funcionam em vários protocolos e são fornecidos com 16 A por meio do conector de alimentação M12

O recurso multiprotocolo permite a padronização na máquina em que diferentes tipos de módulos foram anteriormente requeridos. Um interruptor rotativo permite comutar entre os protocolos PROFINET, EtherNet/IP e EtherCAT. O servidor Web integrado facilita downloads, a parametrização e também fornece um indicador de diagnóstico.

Os sensores e atuadores compatíveis com IO-Link podem ser conectados, configurados e parametrizados usando o IO-Link principal integrado de oito vias. Os principais benefícios desta solução incluem o diagnóstico transparente e a facilidade com que os dispositivos podem ser substituídos graças ao armazenamento de dados redundantes.

O conceito de potência com um conector plug-in M12 codificado em L fornece uma conexão e uma fonte de alimentação de até 16 A, reduzindo assim a necessidade de cabeamento em paralelo e ajustes do fornecimento. A caixa resistente de metal totalmente fundido possui um grau de proteção IP65/67/69 e é muito compacta com apenas 200 mm de comprimento e 18 mm de altura.

Basta alguns simples trabalhos de programação para que os módulos executem funções distribuídas, extraiam a carga do painel de controle central ou a substituam completamente. Os custos de comunicação e os tempos de reação são reduzidos, enquanto se conserva uma visão geral central. A lógica distribuída pode ser limitada a alguns dos IOs, enquanto os outros continuam sob o painel de controle central. Isso permite uma interação entre o painel de controle e o programa do processo distribuído.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP