A nova ponte sem fios Anybus® da HMS é a solução ideal para ampliar as redes Ethernet industriais com comunicação sem fios. A solução permite conectar dispositivos industriais com Profinet, EtherNet/IP e Modbus TCP através de uma ligação sem fios.
A nova versão de 2 portas do Anybus CompactCom para Modbus TCP não é apenas uma forma rápida e fácil de os fabricantes de equipamentos industriais conseguirem conectividade com o Modbus TCP. É também uma forma de reduzir a necessidade de switches externos dispendiosos e de reduzir as cablagens de fábrica, já que o módulo vem com um switch próprio incorporado.
A SPAMI, uma empresa do Grupo Stevanato, desenvolveu um sistema de inspecção para aumentar a qualidade do material de vidro. O sistema utiliza tecnologias de controlo de qualidade para examinar os tubos de vidro quando chegam à fábrica, bem como o produto final. O sistema é composto por um sistema de inspecção visual (NoVIS), um sistema para a medição contínua da temperatura e também um sistema de processamento da imagem digital, o chamado "CLEANER", que consegue detectar e remover falhas com o tamanho de alguns mícrones no vidro do produto final. As máquinas de processamento totalmente integradas realizam a medição do diâmetro do tubo de vidro, da espessura da parede e da temperatura utilizando pirómetros de infravermelhos (pirómetro para controlar o recozimento), para um controlo de qualidade total, e queimadores motorizados que garantem um controlo preciso do seu posicionamento. A utilização deste sistema concede à Stevanato a sua vantagem em termos de qualidade em relação aos outros fabricantes de frascos. Neste sistema avançado, a S.P.A.M.I. utiliza conversores Anybus da HMS para estabelecer a ligação entre as câmaras de inspecção visual remotas e o CLP que controla as linhas de produção.
A HMS apoia a «green automation initiative» (iniciativa verde de automação) dos fabricantes de automóveis através do lançamento de um módulo de comunicação Anybus-CompactCom PROFIenergy incorporado.
A empresa, líder mundial em biotecnologia, encontra-se a criar um novo local de produção de anticorpos policlonais. Esta é uma unidade de produção inovadora: o processo foi automatizado tanto quanto possível, de modo a reduzir a possibilidade de erro humano nas diversas fases do processo (separação, purificação, ultrafiltração, hemadsorção etc.). Isto requer a capacidade de funcionar como interface com um conjunto de equipamento laboratorial muito diverso que não foi concebido inicialmente para comunicar com buses de campo. A Genzyme utilizou cerca de trinta gateways HMS Anybus Communicator de forma a possibilitar uma gestão SCADA consistente em todos os dispositivos em utilização. Isto traz benefícios tanto em termos de qualidade como de custos de produção.
A Baldor Electric atualizou a sua gama de drives inteligentes com a HMS. Esta gama é agora capaz de se comunicar com um CLP, é muito mais aberta para os padrões de comunicação e suas interfaces de comunicação são consistentes em toda a gama.
O novo módulo de comunicação embarcado reduz os esforços de desenvolvimento em até 70%, acelera o tempo de colocação no mercado e minimiza os riscos de desenvolvimento.