um líder global da Fortune 250 em tecnologias de controlo e movimentos. O quinto milionésimo Anybus é um Anybus CompactCom B40 destinado a ser utilizado numa das novas unidades de controlo de válvulas da Parker. O Anybus CompactCom permitirá que estas unidades de controlo de válvulas comuniquem com qualquer rede de bus de campo ou Ethernet industrial e, consequentemente, sejam utilizadas em qualquer tipo de aplicação.
A Ethernet industrial ultrapassou os tradicionais bus de campo em termos de novos nós instalados em sistemas de automação de fábricas. Esta é a principal conclusão do estudo anual da HMS Industrial Networks em relação ao mercado das redes industriais. A Ethernet industrial representa atualmente 52% dos novos nós instalados (46% no ano passado), enquanto os bus de campo se encontram nos 42% (48). EtherNet/IP é atualmente a rede mais comummente instalada, nos 15%, seguida das PROFINET e PROFIBUS, ambas nos 12%. As tecnologias sem fios também estão a ganhar terreno, representando 6% da quota de mercado.
A HMS Industrial Networks anuncia suporte para os protocolos OPC UA e MQTT da Internet das Coisas incluído na linha Anybus CompactCom de soluções incorporadas de conexão em rede. Com OPC UA e MQTT no portfólio, os fabricantes de dispositivos e máquinas que usam CompactCom têm uma maneira simples de fornecer dados seguros para as fábricas IdCI do futuro - ainda hoje.
A HMS Industrial Networks anunciou hoje que a sua solução de conectividade remota, o eWON Talk2M, possui agora a certificação de segurança STAR do ISECOM.
O crescimento da Ethernet industrial e da tecnologia sem fio é acelerado pela necessidade crescente de conectividade de dispositivos industriais e pela Internet das Coisas Industrial. Essa é a principal conclusão do estudo anual da HMS Industrial Networks sobre o mercado das redes industriais. A Ethernet industrial representa atualmente 46% do mercado (38% no ano passado). As tecnologias sem fio também estão crescendo intensamente, contando atualmente com uma quota de mercado de 6% (4). Combinadas, a Ethernet industrial e a tecnologia sem fio representam atualmente 52% do mercado, enquanto as redes fieldbus estão nos 48%.
A HMS amplia agora seu portfólio de produtos CAN FD apresentando vários novos produtos IXXAT® CAN FD, incluindo novas interfaces para PC, pontes/roteadores, gateways e ferramentas de análise.
A HMS Industrial Networks ampliou a família do Anybus® CompactCom da série 40 com uma nova versão que permite que qualquer dispositivo de automação se comunique no CC-Link IE Field. Isso significa que a HMS agora oferece soluções de gateway integradas e independentes para qualquer problema de comunicação relacionado à CC-Link, incluindo a CC-Link IE Field.