Os novos sensores de inclinação BSI da Balluff, empresa especializada em sensores, utilizam um sistema de líquido que consegue detetar desvios horizontais de modo absoluto e totalmente sem contato em um eixo a 360°. Com uma exatidão extremamente elevada de 0,1°C, uma firmeza de 0,01° e uma variação de temperatura de somente 0,01%/10 000, esses sensores de inclinação são a escolha ideal quando, em aplicações complexas, é necessário determinar de forma precisa os ângulos de inclinação ou quando é preciso rastrear os movimentos giratórios de forma constante.
A rastreabilidade cria processos de fabricação eficientes, simplifica as entregas a tempo, contribui para a segurança jurídica e garante a qualidade do produto. Com mais de 25 anos de experiência nesta área, a Balluff, especialista em sensores e fornecedora de RFID, oferece uma ampla gama de soluções para controle e rastreabilidade. A gama foi recentemente ampliada para incluir novas tecnologias RFID em aplicativos a elevadas temperaturas, que são muitas vezes usadas em empresas de semicondutores, em linhas de pintura ou ainda em incubadores no setor automóvel.
Os comutadores eletrônicos cilíndricos da série BMF da Balluff possuem comutação binária e são sensíveis a campos magnéticos, possuindo ainda características impressionantes como a resposta de comutação exata e livre de ressaltos, o funcionamento simples e a utilização universal. Com o BMF 243, o especialista em sensores completou sua linha de produtos, incluindo agora sensores de campo magnético para aplicações problemáticas em termos de espaço.
A Robert Bosch GmbH distingue a Balluff GmbH, especialista em sensores e fornecedor de ligações de Neuhausen a. d. Fildern, com o prémio «Supplier Recognition - Member of Top Ten 2010/2011», que distingue os dez melhores fornecedores mundiais.
A Balluff, especialista em sensores e redes industriais, é pioneira na oferta de módulos de E/S de bus de campo com display LCD iluminado. Estas características facilitam o endereçamento na rede ao mesmo tempo que fornecem uma variedade de funções adicionais como, por exemplo, lock bit, busca e salvamento e identificação de dispositivos, garantindo assim um valor acrescentado comprovado: os operadores de máquinas e de sistemas beneficiam de uma protecção contra manipulação significativamente melhor, de uma maior comodidade e transparência a nível de manutenção, assim como de uma maior disponibilidade e produtividade. A nova geração de módulos está agora disponível para CC-Link, Ethernet/IP e Profinet. Estarão disponíveis em breve versões para outros bus de campo normalmente utilizados.
A Balluff, com o seu novo sensor True Color BFS 33M, introduz um sensor de cores verdadeiras da mais elevada qualidade. Não importa qual o tipo de objecto que apresentar ao sensor; este consegue identificar todos com o maior rigor. Mesmo as sombras mais ténues, as menores diferenças de cinzentos ou as alterações mínimas em termos de propriedade superficial são detectadas sem esforço. O sensor consegue detectar um objecto com rigor e comutar a respectiva saída à velocidade da luz. Desta forma, podem ser sinalizados até sete objectos nas saídas de comutação. Adicionalmente, os espectros de cores L*a*b* podem ser transferidos directamente para uma interface de série. A compensação especial e a calibragem personalizada significam que o sensor consegue alcançar uma precisão elevada durante um longo período de tempo.
A Balluff apresenta a BPS, uma série de sensores de pressão recentemente desenvolvida com protecção IP 67 para utilizar em meios gasosos e líquidos. Os dispositivos robustos apresentam uma célula de carga cerâmica estável, de alta qualidade e duradoura, e uma relação preço/desempenho especialmente atractiva, instalação simples, elevado conforto de operação e alta precisão. Um mostrador grande, claro e facilmente visível garante uma vista geral imediata do estado. Deste modo é indicada não apenas a pressão actual do sistema em bar, mbar, PSI e MPa, mas também é apresentada uma configuração rápida e simples dos sensores, em conformidade com a norma VDMA, utilizando 2 teclados e guia de menu intuitivo.
Mesmo a tempo da Exposição de Hanover, a Balluff lança uma nova fonte de alimentação inteligente, com poupança de energia, especialmente adequada para equipamento de energia eólica. O dispositivo semi-revestido com uma classificação de eficiência de 93% foi desenvolvido para elevadas cargas de choque e vibração e possui uma vida útil particularmente longa, de quase 20 anos, com um tempo médio entre falhas de 800.000 horas. Uma característica chave: esta é a primeira fonte de alimentação que pode ser ligada directamente à tensão do gerador sem a necessidade de um transformador intermédio. Também os indicadores ópticos que apresentam o estado e a condição da unidade são verdadeiramente inovadores. Uma vez que localiza cargas dinâmicas, o dispositivo pode ser operado de modo permanente mesmo sob condições de cargas elevadas. Deste modo, as reservas de 30 a 50% deixam de ser necessárias.
Até agora tem sido sempre muito dispendioso conectar e incorporar sinais de entrada/saída analógicos, embora estes apenas constituam menos de 10% dos sinais usados num sistema. As razões incluem a utilização de um cabo blindado na instalação e módulos de entrada multicanais caros no controlador. Os novos conectores analógicos IO-Link da Balluff, com a sua alta resolução de 14 bits, oferecem a solução. Elas são a escolha ideal para sistemas com uma instância limitada de sinais analógicos.