www.engenharia-brasil.com
BALLUFF

BMF 243 - comutador de pequenas dimensões com suporte integrado

Os comutadores eletrônicos cilíndricos da série BMF da Balluff possuem comutação binária e são sensíveis a campos magnéticos, possuindo ainda características impressionantes como a resposta de comutação exata e livre de ressaltos, o funcionamento simples e a utilização universal. Com o BMF 243, o especialista em sensores completou sua linha de produtos, incluindo agora sensores de campo magnético para aplicações problemáticas em termos de espaço.

BMF 243 - comutador de pequenas dimensões com suporte integrado

BMF243_Lineal.jpg

O novo sensor compacto BMF 243 é caracterizado por um elevado desempenho, tanto para cilindros com ímãnes fracos como também fortes e ainda garante sua eficácia com uma exatidão de repetição elevada e com histereses curtas. As pequenas dimensões desse sensor (3,8 x 24 mm 3,0) tornam-no na escolha ideal para grampos particularmente pequenos e cilindros com slots C. O suporte já se encontra integrado no sensor. Por conseguinte, não é necessário instalar um suporte adicional: isso se deve ao fato do sensor ser inserido no slot pela parte de cima, podendo ser instalado em qualquer local onde o ponto de inserção se encontre obstruído ou, por exemplo, onde se encontre coberto por salpicos de solda ou sujeira. O sensor encaixa totalmente no slot do cilindro. Em apenas alguns segundos, o ponto de comutação pode ser ajustado com uma chave de fendas. O BMF 243 é fornecido com um grampo de cabo que garante uma liberação de tensão perfeita e uma instalação segura dos cabos.

Os sensores miniatura da série BMF da Balluff permitem que os designers implementem conceitos de aplicação altamente dinâmicos nos sistemas pneumáticos. Esses conceitos de aplicação podem somente ser postos em prática com recurso a componentes de baixo peso que não necessitem de muito espaço. O sensor compacto BMF 243 complementa de forma perfeita outros dois sensores miniatura da Balluff: o BMF 103 e o BMF 303. Desse modo, o usuário pode escolher um dos dois conceitos de instalação; suporte integrado ou suporte retangular montado nos slots C.

Os sensores BMF determinam posições individuais, por exemplo, a posição final dos cilindros pneumáticos e o desgaste exato. Os sensores detetam o ímã permanente que se encontra montado no eixo do pistão, atravessando a parede do cilindro não magnético. Assim que o pistão se aproxima, o sinal de saída altera-se para o outro estado.

 BMF 243 - comutador de pequenas dimensões com suporte integrado
Pneumatikzylinder.jpg: exemplo de aplicação

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP