www.engenharia-brasil.com
BALLUFF

Transdutor BTL com interfaces Ethernet em tempo real

Os novos transdutores em estruturas de haste e de perfil com interface Ethernet da Balluff oferecem diversas vantagens aos fabricantes e operadores de máquinas no que se refere ao arranque e ao rendimento das máquinas. Os protocolos de comunicação padronizados e a atribuição automática de endereços simplificam a integração deste transdutor em controladores e em redes de fábricas. Assim, deixam de ser necessários processos de programação complexos. Isto resulta numa redução dos tempos de arranque das máquinas, em custos de implementação reduzidos e ainda numa redução das fontes de avarias.

Transdutor BTL com interfaces Ethernet em tempo real
Os 4 LED de diagnóstico do sensor conseguem verificar tanto o estado do sensor, como o estado da ligação Ethernet. Isto permite uma fácil manutenção e uma rápida assistência.

O transdutor é ideal para utilização em aplicações avançadas (aplicações que envolvam eixos controlados, por exemplo) devido à transmissão síncrona e extremamente rápida e segura de dados em tempo real e à medição precisa e altamente dinâmica de posições com uma resolução de 1 µm. Esta vantagem contribui para um rendimento mais elevado das máquinas e para uma melhoria na qualidade da produção. Os transdutores da série BTL7 conseguem detetar e processar até 16 codificadores de posição. Para cada codificador de posição, podem ser lidos dois valores: a posição e a velocidade. Desde modo, uma única medição pode apresentar até 32 valores medidos.

As interfaces Ethernet em tempo real incluem Profinet IRT, EtherCAT e Varan. O portefólio de produtos inclui um total de quatro designs: a clássica estrutura de haste para instalação em cilindros e três versões de perfil para montagem flexível em máquinas. Os perfis estão disponíveis num formato quadrangular com 36x36 mm, num formato extremamente plano com uma altura global de 21 mm e num formato arredondado com 30 mm de diâmetro.

Os transdutores com interfaces Ethernet em tempo real podem ser usados em qualquer aplicação que exija rigor e uma elevada dinâmica de controlo. Estas aplicações incluem áreas de processamento de material, a indústria de plásticos, tecnologias de recondicionamento e a indústria alimentar.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP