www.engenharia-brasil.com
BALLUFF

Sistemas de medição absoluta para acionamentos eficientes

A série BML da Balluff proporciona sistemas de medição de posição absoluta de ângulo robustos, rápidos e precisos, que são ideais para a instalação ou integração direta em sistemas de acionamento e de posicionamento. Os novos sistemas de medição de ângulo e de posição absoluta com codificador magnético e tecnologia de nónio Permagnet® eliminam a lacuna no segmento dos sistemas de medição absoluta compactos e integrativos com alojamento IP 67 para instalação externa. Sendo um kit aberto para integração total, estes sistemas têm agora a opção de serem utilizados também em aplicações rotativas. Com estes sistemas, os formatos, impulsos e posições finais dos eixos podem ser ajustados de forma automática, rápida e fiável.

Sistemas de medição absoluta para acionamentos eficientes
O novo disco de codificador absoluto pode ser facilmente integrado em motores e atuadores como uma solução de elevada precisão e medição absoluta. Por causa disto, é uma alternativa eficiente às soluções magnéticas ou óticas convencionais para um controlo preciso de motores e transmissões. Outra das qualidades atrativas da solução de aplicações rotativas é a sua necessidade mínima de espaço: apenas 12 - 20 mm de comprimento e 30 mm de diâmetro, dependendo do design.

Uma solução totalmente integrada, de chip único, é o centro do processo de análise magnética e de geração de sinal. Os dados de posição são gerados em tempo real e disponibilizados de forma absoluta através de interfaces típicas na engenharia de acionamento, SSI ou BiSS C bidirecional. Os sinais analógicos incrementais SIN/COS e os sinais ABZ também estão à disposição.

O kit de avaliação da Balluff também é uma novidade no portefólio. Inclui um sistema de medição de ângulo absoluto Permagnet® magnetizado perpendicularmente, com elevada precisão. Tal como o kit de codificador, oferece uma variedade de interfaces de série (absolutas) e incrementais para conexão de diversos sistemas em ciclo fechado. É fácil de utilizar. Quando estiver adaptado ao acionamento, o utilizador pode realizar os testes do sistema necessários para derivar uma solução personalizada e otimizada, utilizando o adaptador BiSS-USB e o software de avaliação fornecido.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP