A academia e os principais players da indústria identificaram a Banda D (110 GHz - 170 GHz), como uma banda de frequência candidata para as comunicações móveis 5G e 6G e para as futuras aplicações de radar automotivo. A Rohde & Schwarz continua seus esforços em pesquisas pioneiras em sub-THz com foco nesta faixa de frequência, alcançando novos marcos. Em colaboração com a IHP GmbH (Innovations for High Performance Microelectronics), a Rohde & Schwarz realizou a primeira caracterização completa de antena 2D/3D da indústria de módulos transceptores na Banda D.
A especialista em teste e medição Rohde & Schwarz, junto com o fabricante de conectores e cabos montados Rosenberger, demonstraram com sucesso os testes de conformidade para MultiGBASE-T1 testes de conformidade demonstrados para MultiGBASE-T1 com velocidades Ethernet automotivas de 2,5/5/10GBASE-T1, com base na especificação de teste do grupo OPEN Alliance TC9. Esse desenvolvimento permite que os fabricantes de veículos e fornecedores de componentes tenham confiança no desempenho das futuras redes veiculares de alta velocidade.
Enquanto os mercados de rádio móvel, IoT, satélite e aplicações de Radares crescem, a Rohde & Schwarz introduz uma nova abordagem para os atuais desafios relacionados a performance dos amplificadores. Com uma potência de saída sem precedentes, largura de banda e desempenho de ruído líderes de mercado, o compacto R&S®SAM100 oferece aos usuários uma proposta única.
Na verificação de desempenho de sinais 5G NR de banda larga e outros futuros padrões wireless, uma ampla largura de banda de análise é fundamental. Para realizar esses testes com um orçamento limitado, a Rohde & Schwarz traz uma excepcional largura de banda de análise interna de 1 GHz para seu analisador de espectro e sinal de faixa média R&S FSVA3000.
O Instituto de Pesquisa de Engenharia Automotiva CATARC (Tianjin) selecionou o fornecedor líder global de teste e medição Rohde & Schwarz para fornecer um sistema de teste de antena de veículo completo (FVAT - Full Vehicle Antenna Test) e serviços de suporte. O sistema é necessário para otimizar o desempenho e a localização dos módulos de antena. Ele verifica a conformidade com os padrões sem fio e Compatibilidade Eletromagnética (EMC),garantindo uma operação adequada do sistema sem fio de um veículo. Esses aspectos são essenciais para o desenvolvimento de tecnologias emergentes, como a direção autônoma.
A largura de banda é o aspecto mais importante de um osciloscópio. Para apoiar os engenheiros projetistas em desafios de projetos atuais e futuros, a Rohde & Schwarz está apresentando uma promoção atraente para modelos de osciloscópio selecionados: ao adquirir um R&S RTO2000 ou um R&S RTP, os clientes agora podem realizar um upgrade da largura de banda sem custos extras.
Com a nova opção R&S FSW-B8001, o sofisticado analisador de espectro e sinal R&S FSW agora suporta uma largura de banda de análise interna de 8,3 GHz, líder da indústria, oferecendo faixa dinâmica e sensibilidade inigualáveis. Os engenheiros de projeto que desenvolvem as mais recentes tecnologias de radar e comunicação sem fio, bem como os futuros sistemas de satélite, se beneficiarão significativamente da largura de banda estendida disponível em uma solução única.
Para possibilitar taxas de dados continuamente mais altas aos usuários finais de links de satélite, os operadores estão usando frequências mais altas, como a banda Q/V, onde estão disponíveis maiores larguras de banda. O novo upconverter de RF R&S SZV100A da Rohde & Schwarz oferece uma solução para testar transponders de banda larga nos payloads de satélites de alto throughput (VHTS). Com largura de banda de modulação de 2 GHz, o R&S SZV100A cobre toda a faixa de frequência de 36 GHz a 56 GHz.
A Rohde & Schwarz integrou a varredura rápida no domínio do tempo (TDS - time domain scan) como padrão em seu receptor de teste R&S ESW EMI. A função funciona com dupla largura de banda para aumentar a velocidade de medição. Outra novidade é a opção R&S EWS-K58 multi CISPR ADP. A opção mostra precisamente os efeitos de interferências nos sistemas de comunicação digital. Essa metodologia acelera os testes CISPR 11 em fornos microondas e pode vigorar em outros testes de produtos no futuro.
Uma nova opção para os osciloscópios R&S RTO e R&S RTP ajuda engenheiros de desenvolvimento a obter mais informações sobre os componentes individuais de jitter em sua interface de transmissão. Agora eles podem separar o jitter em seus componentes aleatórios e determinísticos e visualizar os resultados de maneira flexível para uma análise eficaz. O algoritmo de decomposição da Rohde & Schwarz usa um modelo de sinal paramétrico para medições precisas e novos meios de visualização dos parâmetros relevantes.