www.engenharia-brasil.com
Morgan Advanced Materials

Morgan Advanced Materials faz avanço significativo no mercado de embalagens de alimentos após certificação em segurança alimentar

Um desenvolvimento importante foi alcançado na indústria global de processos, com a Morgan Advanced Materials considerada a primeira fabricante a introduzir a porcelana de laboratório específica em segurança alimentar para embalagens de alimentos.

Morgan Advanced Materials faz avanço significativo no mercado de embalagens de alimentos após certificação em segurança alimentar
A gama de tubos de porcelana vitrificada de laboratório da Morgan recebeu aprovação de segurança alimentar, de acordo com as diretrizes da FDA dos EUA e da norma alemã DIN 51032. Esta última baseia-se na diretriz europeia 84/500/EWG. Esta certificação garante um nível de solubilidade de chumbo e cádmio abaixo dos padrões estabelecidos por esses órgãos de governo.

Isso não apenas representa um grande avanço no mercado de embalagens de alimentos para a Morgan, mas também oferece uma alternativa de menor corrosão aos materiais tradicionais de aço inoxidável e polímero, que atualmente são amplamente utilizados. Fabricados com o material de porcelana ATP proprietário da Morgan, os tubos cerâmicos da empresa são altamente resistentes à corrosão química, que pode ser causada por soda cáustica, um produto usado para tornar as superfícies dos materiais de embalagem estéreis.

As características do material do tubo dão uma superfície muito mais lisa do que os fabricados com materiais alternativos. Isso, por sua vez, reduz o risco de danos quando o tubo entra em contato com o acondicionamento de alimentos, além de minimizar o risco de partículas entrarem nos alimentos, o que pode causar problemas de segurança alimentar. Além disso, como o envidraçamento é transparente, não contém pigmentos de oxigênio que possam ser considerados nocivos ou prejudiciais.

O movimento da Morgan para garantir a certificação em segurança alimentar segue a experiência de muitos anos usando materiais cerâmicos para produzir componentes de laboratório, utilizados no desenvolvimento de cremes e pastas para o setor farmacêutico. Esta indústria também possui requisitos elevados em relação à prevenção da contaminação cruzada em materiais que são usados em ambientes exigentes.

O Dr. Michael Rozumek, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da planta de Haldenwanger GmbH da Morgan Advanced Material comentou: "Os materiais corrosivos estão frequentemente presentes em ambientes de processamento de alimentos e há muito identificamos uma lacuna neste mercado para fornecer um produto cerâmico com níveis de alta densidade. O envidraçamento liso que adicionamos aos nossos tubos de cerâmica proporciona maior longevidade do que qualquer outro material disponível neste mercado, em grande parte devido à nossa experiência mundial em engenharia de aplicações e materiais, em outros setores como materiais de laboratório, que compartilham muitas das mesmas preocupações como a indústria de alimentos".

A Morgan está procurando construir sobre essa conquista e ter sua ampla gama de produtos certificada para segurança alimentar. Isso inclui os materiais de alumina da empresa, que são produzidos através de fundição, isoprensagem e extrusão.

Para mais informações, visite: http://www.morgantechnicalceramics.com/FoodPackaging

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP