www.engenharia-brasil.com
Morgan Advanced Materials

OS NOVOS MOBILIÁRIOS PARA FORNOS INDUSTRIAIS SÃO CAPAZES DE OPERAR COM TEMPERATURAS DE ATÉ 1500ºC

Mais uma vez a Morgan Advanced Materials atendeu às demandas da indústria com o lançamento de uma linha de mobiliários para fornos industriais, manufaturados a partir de um novo material a base de carbeto de silício ligado por nitreto de silício, de alta performance e apropriado para uso em temperaturas de até 1500 ºC (2732 ºF).

OS NOVOS MOBILIÁRIOS PARA FORNOS INDUSTRIAIS SÃO CAPAZES DE OPERAR COM TEMPERATURAS DE ATÉ 1500ºC
O material, conhecido como Halsic-N, combina as propriedades de materiais já aprovados, tais como o carbeto de silício (SiC) e o nitreto de silício (Si3N4), em uma microestrutura que fornece resistência, excelentes propriedades refratárias, além de resistência à oxidação e a choques térmicos.

Os modelos padronizados e disponíveis incluem as chapas de montagem, vigas e suportes em vários tamanhos, enquanto os componentes podem ser fabricados para atender as demandas próprias dos clientes.

As bainhas de termopares feitos a partir do Halsic-N são os ideais para a fundição de metais não-ferrosos, tais como o alumínio e o magnésio. A propriedade antiaderente deste material garante uma excelente performance, aliada a uma ampla vida útil.

Com uma resistência à flexão de 160 Mpa, o Halsic-N pode até ser revestido com um composto especialmente formulado para a queima de porcelana ou de cerâmica técnica.

Dr. Michael Rozumek, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento na planta Haldenwanger da Morgan, esclarece que: “O mobiliário para fornos é submetido a demandas intensas, incluindo aquecimento e resfriamento rápidos, tornando a escolha de materiais adequados absolutamente crítica”.

“Após extensivos testes e análises, nossa equipe de engenheiros chegou a uma formulação na qual acreditamos ser aquela que vai entregar todos os atributos essenciais para o desempenho exigido pelos usuários de fornos industriais. Com uma extensa linha padronizada e a habilidade de criar moldes para atender às necessidades particulares dos clientes quanto aos modelos, nós cremos que o Halsic-N está pronto para se tornar o material de escolha nas mais diversas aplicações.

Para mais informações, visite: www.morganthernalceramics.com/halsicN

Tweets sugeridos
@A Morgan Advanced lança a nova linha de mobiliários para fornos industriais feitos à base de carbeto de silício ligado por nitreto de silício, apropriado para uso em temperaturas de até 1500 ºC
A composição Halsic-N da @MorganAdvanced oferece excelentes propriedades refratárias, além de resistência à oxidação e a choques térmicos

OS NOVOS MOBILIÁRIOS PARA FORNOS INDUSTRIAIS SÃO CAPAZES DE OPERAR COM TEMPERATURAS DE ATÉ 1500ºC

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP