www.engenharia-brasil.com
Asco

Poupe no consumo de energia e custos com a nova gama de produtos para tratamento de ar da Emerson

Os produtos para tratamento de ar da Série 653 ASCO Numatics™ são adequados para aplicações onde é necessário um caudal elevado

Poupe no consumo de energia e custos com a nova gama de produtos para tratamento de ar da Emerson
A Emerson anuncia a introdução da Série 653 ASCO Numatics de produtos para tratamento de ar Disponível nos orifícios de ligação de 3/4” e 1”, a série 653 apresenta um caudal elevado para a sua dimensão. Isto permite alimentar mais produtos a partir do mesmo Filtro-Regulador ou Lubrificador (FRL), ou reduzir a queda de pressão no sistema, permitindo-lhe poupar nos custos e na energia. A gama das Séries 651, 652 e 653 é composta por filtros, reguladores, filtros reguladores, lubrificadores, válvulas de corte e arranque progressivo, módulos de derivação e válvulas de isolamento.

“A introdução da nossa Série 653 expande amplamente a nossa oferta global de produtos para tratamento de ar de caudal elevado.” disse Scott Weickel, Vice-Presidente do departamento de Engenharia para aplicações de automação de máquinas da Emerson. “A adição dos novos orifícios de ligação permite que os fabricantes internacionais selecionem uma gama abrangente de produtos para tratamento de ar com tecnologia avançada em dimensões entre 1/8 e 1”, tudo junto de um fornecedor. Isto torna a seleção e compra muito mais simples.”

Com as características de caudal mais elevado da indústria, relativamente à dimensão, as Séries 651, 652 e 653 ASCO Numatics são ideais para utilizar em qualquer aplicação que exija elevados volumes de ar ou nos casos em que o espaço é limitado. Os fabricantes de equipamentos originais beneficiarão do grande intervalo de temperatura (-40 °C a 80 °C), e certificação ATEX e CUTR, que permite que este produto seja utilizado em ambientes desafiantes e agressivos e em aplicações como a pilotagem de válvulas na indústria de processo. Os produtos para tratamento de ar modulares têm uma construção robusta e são fáceis de agrupar, montar e posicionar. Novas flanges nas extremidades permitem a remoção do conjunto sem desligar a tubagem.

As Séries 651, 652 e 653 Series incorporam manómetros integrados e de fácil leitura virados para a frente. Os indicadores de intervalo de pressão vermelhos/verdes integrados opcionais facilitam a monitorização da pressão desejada. A dimensão reduzida e as linhas sóbrias ajudam a obter um equipamento robusto e com um aspeto moderno. As etiquetas e tampas duradouras gravadas a laser garantem que as informações do produto permanecem visíveis mesmo em ambientes agressivos. Além disso, um pré-filtro opcional de 3 mícrons foi adicionado aos filtros coalescentes da linha e unidades do conjunto filtro coalescente/regulador. Isto elimina a necessidade de uma unidade de filtragem de partículas separada e reduz o custo, a dimensão e o peso.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP