www.engenharia-brasil.com
Asco

A Emerson obtém certificação DNV-GL para os distribuidores ASCO, tornando-os adequados para utilização em estações de tratamento de águas de lastro

Os distribuidores cumprem plenamente os futuros regulamentos aplicáveis à indústria naval

A Emerson obtém certificação DNV-GL para os distribuidores ASCO, tornando-os adequados para utilização em estações de tratamento de águas de lastro

A Emerson obteve certificação DNV-GL para os seus distribuidores ASCO das Séries 551 e 553.  Isto significa que os distribuidores cumprem os regulamentos internacionais que serão implementados em breve (setembro de 2017) no que se refere ao tratamento de águas de lastro.  A partir dessa data, todas as válvulas utilizadas no tratamento e gestão de águas de lastro a bordo de embarcações têm que cumprir a nova norma. 

Os distribuidores ASCO com certificação DNV-GL estão disponíveis com corpos em alumínio e aço inoxidável e com várias opções de bobina. Isto permite a sua utilização em áreas seguras e zonas Ex. Os distribuidores das Séries 551 e 553 possuem certificação para utilização em circuitos de proteção como os que podem ser encontrados em embarcações ou navios metaneiros para GNL (gás natural liquefeito). O vasto leque de aplicações facilita a padronização com apenas um distribuidor, simplificando as tarefas de manutenção a bordo.  A Emerson é o único fornecedor do género a comercializar válvulas com certificação DNV-GL e SIL.

A certificação DNV-GL combina duas normas: DNV (Det Norske Veritas) e GL (Germanischer Lloyds).  Trata-se de uma norma global, isto significa que não existe a necessidade de adquirir distribuidores diferentes em função do local de construção do navio ou estação de tratamento.  Prevê-se que a implementação da nova norma tenha um impacto considerável na indústria de tratamento de águas de lastro.  No total, serão afetados 70.000 navios pelo novo regulamento, sendo construídos mais 2000 todos os anos.   

 


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP