www.engenharia-brasil.com
TECHNIFOR

TF410: marcação a laser econômica.

O TF410, a nova solução de marcação a laser de fibra da Technifor é a versão de entrada no nível de médias e grandes aplicações: automotiva, médica, e componentes mecânicos e elétricos. Particularmente econômica, a TF410 possui um laser de 10 W e mantém a compacidade e garante desempenho comprovado em termos de marcação de qualidade e velocidade de gravação que fizeram o anterior modelo de 20 W, o TF420, tão bem sucedido.

TF410: marcação a laser econômica.
A primeira excelente vantagem do TF410 é a sua facilidade de integração. A sua fonte luminosa de laser de 1.06 mm acondicionada na unidade de controle separada, sua eletrônica de nova geração e seu pequeno número de componentes ópticos resulta em uma cabeça de marcação que ocupa um volume de apenas 10 dm3, a metade dos modelos anteriores (laser diodo-bombeado). O feixe de luz é conduzido para a cabeça de marcação por uma fibra óptica. A unidade de controle separada pode ser montada em um rack de 19" e incorpora uma memória intermediária embutida.

O TF410 naturalmente oferece todas as vantagens dos lasers de fibra, em particular vida mais longa e confiabilidade melhorada. Primeiro, a vida da fonte é cinco vezes mais longa que um laser YAG diodo-bombeado. Segundo, a cabeça de marcação do TF410 e sua unidade de controle foram projetados com o menor número possível de componentes mecânicos e ópticos (tudo é em fibra, lacrado e em uma peça), para reduzir a manutenção e evitar vento na fixação dos componentes ópticos, de forma que com o passar do tempo a qualidade constante de marcação é alcançada e é requerido um mínimo de reparos. Por último, a máquina é projetada com alarmes contra qualquer tipo de uso inapropriado, até mesmo a marcação de itens refletidos.

A solução de marcação TF410 inclui o programa de marcação intuitivo e ergonômico Technifor T700W. Sua interface pode ser usada para programar a marcação mais simples em menos de cinco cliques. Ele gerencia dados de traceabilidade (número de série, variáveis, códigos Data Matrix, códigos de barras, etc.) e pode estabelecer ligações facilmente com bancos de dados de produção (ODBC, Excel, ASCII, etc.). Marcação de logotipo também é possível (PLT, JPEG, BMP, DXF). São providas bibliotecas de materiais com ajustes pré-programados, junto com a geração de arquivos de log.

O sistema TF410 pode aplicar marcações de alto-contraste a uma extensa gama de materiais, inclusive plásticos, metais e cerâmicas, e para superfícies difíceis como aços e titânio. Oferece um número grande de marcações variantes graças à sua qualidade óptica temporal e espacial.

A Technifor oferece uma assistência opcional de integração e customização, e outras opções de módulo de integração inclusive uma alimentação automática de prato e uma plataforma giratória. Marcação de amostras ou primeira produção também são possíveis.

Imagem 1: laser TF410 incorporado em uma mini-estação de segurança classe 1 (disponível como opção)
Imagem 2: cabeça de marcação a laser TF410 e unidade de controle
Imagem 3: Marcador a laser TF410 de número serial e identificação
Imagem 4: Marcação a laser Data Matrix do TF410

Contato:
TECHNIFOR
Simon VARACCA
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Website: www.gravotech.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP