www.engenharia-brasil.com
TECHNIFOR

A Technifor apresenta a sua gama de soluções autónomas de marcação - a mais ampla gama no mercado

As máquinas de marcação autónomas não requerem computador. Estas fornecem uma solução eficaz em termos de custo para séries de produção pequenas e médias e podem ser utilizadas para uma ampla gama de aplicações.

A Technifor apresenta a sua gama de soluções autónomas de marcação - a mais ampla gama no mercado
Na gama de marcação autónoma estão ao dispor seis unidades: três portáteis e três autónomas. Cada uma delas foi concebida para uma finalidade específica, embora todas ofereçam o mesmo desempenho, líder de mercado, na marcação por micropercussão.

As três unidades que fazem parte da gama portátil complementam-se na perfeição e são ideais quando se trata de marcar peças de grandes dimensões.

A unidade M120 é totalmente auto-suficiente, incluindo uma unidade de controlo e uma bolsa-cinto para a bateria, o que significa que o utilizador pode movimentar-se livremente sem qualquer obstáculo. Pode ser ligada a um teclado para criar ficheiros de marcação de forma rápida. Uma interface gráfica de fácil utilização e intuitiva orienta-o através de todo o processo de marcação, podendo marcar até 5 caracteres por segundo.
A XF520Cp portátil pesa apenas 2,7 kg. Com uma capacidade de marcação de 10 caracteres por segundo, é a mais rápida no mercado, ­duas vezes mais rápida do que os seus melhores concorrentes. Também é versátil: é possível efectuar caracteres com medidas que vão desde os 0,5 até aos 49,5 mm.

A XF350 apresenta uma profundidade de marcação de 0,4 mm, muito superior a qualquer um dos seus concorrentes. Um resultado inestimável quando se trata da marcação de peças para utilização em ambientes corrosivos, como por exemplo na indústria petrolífera e do gás, na produção de tubagens e na construção naval. Apresenta um design ergonómico e pegas que podem ser rodadas facilmente para uma utilização tanto na vertical como na horizontal.
Entre as máquinas de bancada autónomas, a XF500 é a mais económica. Esta unidade montada numa coluna apresenta um grande campo de marcação de 120 x 100 mm, incorporando, ainda, um grande visor. De fácil utilização, é adequada tanto para séries de produção pequenas como grandes. Pode ser utilizada em todo o tipo de materiais (metais até 62 HRC, ligas e plásticos) e em todas as superfícies: planas, convexas, trabalhadas, em bruto, pintadas, etc..

Nesta gama foram introduzidas duas novas variantes: a XF500Zm e a MR7000. A XF500Zm é uma solução de marcação com eixo motorizado com caneta sensível ao tacto. A precisão é a sua característica principal, apresentando um sistema de orientação da caneta de alta precisão e eixo Z motorizado. Pode localizar a superfície a ser marcada sem qualquer ajuda do utilizador ou regulação manual, o que permite acelerar o processo e aumentar a produtividade. Possui uma precisão suficiente para marcar caracteres com uma altura de apenas 0,5 mm. A MR7000 é uma XF500Zm com leitor de código DataMatrix incorporado. Isto é essencial para componentes críticos em termos de segurança, onde a rastreabilidade é fundamental e onde as superfícies a serem marcadas são complexas. Esta máquina é ideal para ser utilizada na industria aeroespacial e automóvel, ou em qualquer outro campo da engenharia de precisão. A Technifor dispõe de uma gama de opções sem rival para todos os seus produtos: tecnologia electromagnética ou pneumática, fitas de cor para marcação a cores, opções de montagem em coluna para as unidades portáteis, um sistema de alimentação para as peças a ser marcadas e um dispositivo de marcação circular.

Com a gama de marcação autónoma da Technifor é possível satisfazer todas as necessidades de marcação da sua empresa. O seu método de utilização única para todas as unidades representa uma enorme vantagem.

www.gravotech.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP