www.engenharia-brasil.com
TECHNIFOR

Nova gama de soluções de marcação directa de peças

Com esta nova gama, a maior e mais facilmente integrada no mercado, os integradores e fabricantes encontrarão uma solução de marcação que se adapta às suas necessidades.

Nova gama de soluções de marcação directa de peças
A Technifor lançou uma nova geração das suas máquinas DPM (marcação directa de peças). Este método implica marcar a superfície de um produto directamente, sem recorrer a autocolantes, tintas ou outros aditivos. As tecnologias de micropercussão e gravação utilizadas oferecem vantagens significativas em termos de resistência e velocidade de marcação.
Os micro-impactos produzidos na superfície do material, utilizando uma caneta com ponta de carbono, criam uma marca permanente sem provocar desgaste ou manchas.
Com a gravação, a informação pode ser marcada directamente no próprio material. A caneta (com ponta de carbono ou diamante) é aplicada no material apenas uma vez e, depois, deslocada pelos eixos X e Y para gravar o material e criar a marca. Estas tecnologias alteram fisicamente a superfície do material, o que significa que textos, logótipos ou códigos de 2D aplicados em peças continuarão a ser 100 porcento legíveis em todo o processo de produção, mesmo quando uma peça é sujeita a vários tratamentos diferentes.

A gama Technifor inclui três soluções diferentes: micropercussão electromagnética, micropercussão pneumática e gravação. Todas são compactas, rápidas e robustas, e cada uma delas tem as suas próprias vantagens particulares.

A XF510m garante a precisão e a qualidade características da micropercussão electromagnética. A força do impacto pode ser regulada em centésimos através da unidade de controlo de precisão. Isto significa que pode ser usada nos mais delicados materiais. Esta tecnologia apenas necessita de uma alimentação eléctrica. Esta gama é especialmente adequada para a marcação de códigos de 2D (Data MatrixTM ECC200, UID etc.).

A XF510p garante a compacidade, velocidade e leveza características da micropercussão pneumática. A Technifor aperfeiçoou o seu desempenho, com uma velocidade de 10 caracteres por segundo - o dobro do ritmo de outras soluções no mercado. A cabeça de marcação também foi adelgaçada até uma unidade com apenas 136,4 x 86,7 x 113,7 mm e com um peso de apenas 2,3 kg.

A XF510r é uma solução de gravação que combina a profundidade de marcação com resultados esteticamente agradáveis. Na verdade, a marcação de textos e logótipos é extremamente clara. Além disso, o processo é silencioso, cumprindo as mais rigorosas normas de controlo de ruído (< 72 dBA).

Nesta gama de produtos, todos os integradores encontrarão a solução ideal, independentemente dos seus requisitos e ambiente de trabalho.

Nenhuma outra gama de produtos é tão fácil de integrar

A unidade de controlo mantém interface com Ethernet, USB e RS232, e existe um cartão de interface com 8 entradas e 4 saídas. Pode funcionar por si só ou ser controlada através de um PC ou CLP. Esta unidade de controlo remoto (de até 15 metros de distância) cumpre todos os requisitos dos fabricantes de máquinas: é uma interface de 18 línguas, pode suportar 14 tipos de teclados diferentes e é fornecida com uma fonte de alimentação universal de 90 - 250 V. É o único modelo do mercado com ecrã grande iluminado, com ícones ecológicos e ajuda contextual, permitindo a programação de todos os tipos de marcação: texto, logótipos, variáveis, indicação de data e hora, contadores, códigos 2D, etc..

Imbativelmente leves, rápidas e compactas, as cabeças do marcador são facilmente integradas em todos os layouts da linha de produção (mesas giratórias, braços do robô, etc.). A fiabilidade foi aperfeiçoada durante 20 anos de experiência e 5 gerações da gama. Adequadas para a utilização nos ambientes mais rigorosos e em qualquer posição, podem ser montadas em estruturas de colunas e ser equipadas com obturadores protectores.
Estão disponíveis vários tamanhos (áreas de marcação até 200 x 80 mm), criando uma ampla gama de 11 máquinas, aumentada por outras opções, como um eixo Z motorizado com sensibilidade de superfície, um dispositivo de configuração de altura (± 22 mm), rotação de peças DMC ou acessórios de estrutura de colunas.

Os integradores podem aceder ao nosso portal de informações, onde encontrarão orientações para ajudá-los a integrar as nossas máquinas nos seus sistemas. Parte do GravoTech Group, a Technifor é líder mundial em máquinas de marcação industrial para identificação de peças permanente e garante uma presença de vendas constante e assistência técnica onde precisar, através das 23 filiais a nível mundial.

www.technifor.com

Imagens:
XF510m.jpeg:
A XF510m: micropercurssão electromagnética de alta precisão e versátil, alimentada apenas por energia eléctrica
XF510p.jpeg:
A XF510p: micropercussão pneumática de alta velocidade e compacta, concebida para uso intensivo.
XF510r.jpeg:
A XF510r: gravação para marcação profunda e resultados esteticamente agradáveis

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP