www.engenharia-brasil.com
Beijer Electronics Products AB

A Beijer Electronics adquire parte da Korenix, empresa de tecnologia de Taiwan

A Beijer Electronics adquiriu uma parte minoritária do capital da empresa de tecnologia e comunicação de dados Korenix Technology Co., Ltd,sediada em Taiwan. A empresa tem um volume de vendas de mais de 60 milhões de Coroas Suecas e cerca de 70 colaboradores. A aquisição de uma parte relevante do plano de crescimento da Beijer Electronics na Ásia e para as Comunicações de Dados Industriais (IDC).

A Beijer Electronics adquire 37 por cento da Korenix, tornando-se no maior accionista da empresa. A Korenix desenvolve e comercializa produtos de comunicação de dados industriais e tem sede em Taiwan, com as suas próprias empresas de vendas na China. A aquisição inicia uma colaboração estratégica entre a Korenix e a Westermo, subsidiária da Beijer Electronics, que tem uma forte presença na Europa.
A colaboração proporciona a ambas as empresas:
-Uma gama de produtos mais alargada, através de produtos complementares;
-Reforço dos canais de vendas na Ásia e Europa;
-Partilha de tecnologia;
-Oportunidade de aquisição de componentes comuns;
-Oportunidade de um desenvolvimento de produtos mais eficiente.

O CEO da Beijer Electronics, Fredrik Jönsson, comentou a aliança estratégica: “A Korenix é uma empresa de crescimento elevado. Num curto espaço de tempo desenvolveram uma gama de produtos de elevada qualidade e prevê-se que dupliquem o seu volume de negócios nos próximos anos. A colaboração permite-nos expandir o nosso negócio nas comunicações de dados industriais com uma tecnologia, cobertura geográfica e oferta de produtos mais abrangentes”.
A Korenix, fundada em 2004, possui um portefólio de tecnologia e produtos e um foco de mercado que complementam muito bem a Westermo. Com esta colaboração, a Westermo tem acesso ao mercado mais abrangente de comunicações de dados industriais, com soluções custo-efectivas para segmentos de mercado como a automação industrial e sectores de segurança e vigilância. A Korenix pode assim oferecer uma maior gama de produtos robustos para ambientes de trabalho em rede com elevada exigência em termos de fiabilidade e redundância.
“Vejo um grande potencial nesta colaboração e juntos conseguiremos oferecer soluções competitivas para um mercado maior”, afirmou Lars-Ola Lundkvist, Business Area Manager da IDC.
“É uma combinação perfeita entre a Korenix e a Beijer Electronics, com produtos e tecnologias complementares. A Korenix pode beneficiar da experiência e reputação da Beijer Electronics no mercado, para expandir a sua exposição no mercado”, afirmou Spencer Lee, Presidente da Korenix Technology.
O preço de aquisição das acções é de cerca de 41.5 milhões de Coroas Suecas (SEK). Os três fundadores da Korenix continuarão como accionistas e vão gerir a empresa permanecendo nos seus cargos actuais. A aquisição de uma participação na Korenix é a segunda aquisição da Beijer Electronics em Taiwan. Há cinco anos atrás foi adquirida uma empresa na área de negócio da HMI Products.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP