www.engenharia-brasil.com
TECHNIFOR

XF510m: uma única máquina de marcação para todos os tipos de materiais

A Technifor oferece soluções de marcação por micropercussão electromagnética para utilização em todos os materiais. Os microimpactos produzidos na superfície do material, utilizando uma caneta com ponta de carbono, criam uma marca permanente sem provocar desgaste ou lascas. Esta nova máquina é o resultado do processo de optimização da gama Technifor, à qual foi adicionada um electroíman poderoso combinado com um sistema de guia ideal para produzir uma marcação de notável precisão e qualidade.

XF510m: uma única máquina de marcação para todos os tipos de materiais
Seja qual for a natureza do material ou as condições sob as quais irá ser utilizado, este tipo de marcação pode produzir resultados permanentes que não podem ser alterados. Em inúmeros materiais, a profundidade de marcação pode ir até aos 0,2 mm garantindo, assim, uma rastreabilidade de confiança, mesmo em ambientes hostis.

A força de marcação é totalmente controlada: os diferentes impactos são controlados com precisão, tal permite produzir marcações menos profundas nas partes de plástico ou mais profundas quando se trata de aço. Além disso, a rigidez do conjunto mecânico garante uma profundidade e repetibilidade constante dos impactos, que são alinhados na perfeição pelo sistema de orientação de alta precisão.

As cabeças do marcador, que combinam velocidade, leveza e compactação, são facilmente integradas em todos os layouts da linha de produção (mesas giratórias, braços do robô, etc.). Estas máquinas de marcação permitem ainda ser utilizadas em todas as posições, podendo ser instaladas em mesas de pedestal e equipadas com grades de protecção ou abas. A gama multiuso XF510m está equipada com uma caneta de elevada amplitude, adequada para todas os formatos de peças: planas, curvas, côncavas, etc.

Os tempos de resposta rápida fornecidos pela máquina (menos de 4 segundos para uma DataMatrix™ 10x10) permitem trabalhar em segundo plano, sem qualquer impacto negativo sobre os tempos do ciclo de produção em linha.

A unidade de controlo remoto (até 15 metros de distância) inclui uma interface em 18 idiomas, podendo acomodar 14 tipos de teclados e dispõe de uma fonte de alimentação universal compatível com 90 a 250 V. Dispõe ainda de um grande visor com luz de fundo, com ícones de fácil utilização e ajuda contextual, permitindo a programação de todos os tipos de marcação: texto, logótipos, variáveis, indicação de data e hora, contadores, códigos 2D, etc.

Esta unidade está preparada para todos os protocolos de comunicação actuais oferecendo, assim, uma maior flexibilidade: Ethernet, USB, RS232, incluindo uma placa de interface com 8 entradas e 4 saídas. A unidade pode trabalhar de forma autónoma ou ser controlada por um computador ou controlador lógico programável.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP