www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

UNIVERSAL ROBOTS LANÇA COBOT HEAVY-DUTY PARA AUTOMAÇÃO COLABORATIVA

O UR16e expande as soluções de robôs colaborativos, acrescenta capacidade de carga útil e acelera automação.

UNIVERSAL ROBOTS LANÇA COBOT HEAVY-DUTY PARA AUTOMAÇÃO COLABORATIVA
A Universal Robots acaba de lançar o UR16e, que possui 16 kg de capacidade de carga útil. O novo modelo combina a carga útil elevada com um alcance de 900 milímetros e a repetibilidade de +/- 0, 5 mm, tornando-o ideal para automatizar tarefas como a manipulação de partes e materiais pesados.

O UR16e acelera a automatização com baixo risco. A programação e a integração são simples – independentemente da experiência do usuário ou da base de conhecimento. Pode ser desembalado, montado e programado para executar uma tarefa em menos de uma hora. Com uma área de trabalho pequena e um alcance de 900 milímetros, pode ser facilmente integrado em qualquer ambiente de produção.

Com capacidade de carga útil de 16 kg, o UR16e elimina os desafios ergonômicos e de produtividade associados ao levantamento e movimentação de peças e produtos pesados, redução de custos e redução do tempo de inatividade.

O UR16e é ideal para automatizar aplicações de alta carga e de máquina CNC (Controle Numérico Computadorizado), incluindo manuseio de várias partes, sem comprometer a precisão.

Como com outros cobots da série “e” da UR, possui sensor de força embutido, 17 funções de segurança configuráveis, incluindo tempo de parada personalizável e distância de parada e um programa intuitivo de fluxo.  O novo modelo atende aos mais exigentes regulamentos de conformidade e normas de segurança para a colaboração humano-robô desobstruída, incluindo EN ISO 13849-1, PLd, categoria 3 e Full EN ISO 10218-1.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP