www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

PEPPERL+FUCHS DESTACA SISTEMA PARA NUVEM NEOCEPTION

O Neoception Asset Tracker oferece monitorização baseada na nuvem de equipamento de produção. Os leitores RFID do Sistema IDENTControl da Pepperl+Fuchs utilizam uma etiqueta para identificar ativos, cujas informações específicas do objeto são enviadas através de um gateway para a Nuvem Neoception, onde é possível visualizar os dados a qualquer momento. Isto resulta numa visão geral mais detalhada e facilita o planeamento de processos de produção.

PEPPERL+FUCHS DESTACA SISTEMA PARA NUVEM NEOCEPTION
Os dados das Cabeças de Leitura RFID são enviados através do Gateway IdC para a Nuvem Neoception, onde estão sempre disponíveis.

O número de ciclos de determinados componentes durante a produção é definido através de RFID, sendo assim criada uma visão geral mais exata daatualização real da unidade de produção. A solução RFID genérica e baseada na nuvem possibilita a monitorização de um vasto leque de equipamentos de produção que exigem manutenção. Além de elevados níveis de fiabilidade e autossuficiência, oferece diversas outras vantagens.

Os leitores RFID do Sistema IDENTControl da Pepperl+Fuchs utilizam uma etiqueta para identificar ativos, cujas informações específicas do objeto são enviadas através de um gateway para a Nuvem Neoception. Os usuários do serviço podem visualizar os dados na nuvem a qualquer momento e a partir de qualquer local. A interface de usuário intuitiva permite ajustar diversos parâmetros para configurar os ativos e gerir notificações.

O sistema é altamente personalizável, o que significa que pode ser perfeitamente adaptado aos requisitos de unidades de produção específicas. Por exemplo, é possível definir um limiar para o número de ciclos que os ativos podem efetuar antes de ser gerada uma notificação de manutenção. Isto facilita o planejamento da manutenção de dispositivos e previne falhas. Também é possível integrar múltiplas linhas de produção no sistema. Os usuários podem efetuar pedidos de estado e associar ou dissociar etiquetas a/de objetos no painel do utilizador da Nuvem Neoception.

www.pepperl-fuchs.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP