www.engenharia-brasil.com
BRADY

Sinais de segurança para ambientes difíceis em conformidade com a norma ISO 7010

EN ISO 7010 é a nova Norma Europeia para sinais de segurança que se espera ser subscrita por todos os estados membros da UE, em 2013. A Brady Corporation, líder mundial em soluções completas para identificar e proteger instalações, produtos e pessoas, disponibiliza agora uma gama completa de materiais, revestimentos e tintas dedicados a produzir sinais conforme a norma ISO 7010 que se mantenham visíveis mesmo nos ambientes mais difíceis.

Sinais de segurança para ambientes difíceis em conformidade com a norma ISO 7010
Imagem: Para fazer os seus próprios sinais de segurança conforme a norma ISO 7010, é oferecida uma linha completa de impressoras de sinais e etiquetas, tal como PowerMark, GlobalMark e BBP31 pela Brady, juntamente com software Markware.

A Norma ISO 7010 inclui novos sinais de segurança, que cobrem todas as situações e substâncias perigosas que os profissionais e o público podem encontrar. O objetivo da nova norma ISO 7010 é introduzir uma linguagem de segurança global composta por uma gama de pictogramas, formas de sinalização, e cores que promove o reconhecimento instantâneo nos diferentes países e culturas. Os sinais relativos à prevenção de acidentes, proteção contra incêndios, informação de perigo para a saúde e evacuação de emergência foram analisados e adaptados.

“Na Brady Corporation, queremos acrescentar o que pudermos ao objetivo subjacente de aumento da segurança na nova norma ISO”, diz Dominique Roosen, Diretor Europeu de Conformidade dos Produtos da Brady Corporation. “Nos nossos laboratórios e durante os testes no terreno, garantimos que os nossos sinais de segurança permanecem visíveis, mesmo em ambientes industriais difíceis. A Brady desenvolve materiais, revestimentos e tintas que resistem a todos os produtos químicos e solventes, temperaturas extremas ou prolongada exposição aos raios UV. A nossa nova gama de sinais de segurança assegura que quando você investe no aumento de segurança, os seus sinais de aviso resistem e permanecem visíveis para o apoiar totalmente em prevenir que os acidentes aconteçam.¨

Para criar os sinais de segurança conforme a norma ISO 7010, é oferecida uma linha de produtos completa de impressoras de sinais e etiquetas, tal como PowerMark, GlobalMark e BBP31, juntamente com software Markware, pela Brady. Além disso, uma gama completa de sinais prontos a utilizar que satisfazem a Norma ISO 7010 também se encontra disponível.

Os países que já aceitaram a ISO 7010 como norma nacional incluem a Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Finlândia, Holanda, Irlanda, Itália, Reino Unido e Suécia. A Noruega e a Suíça, ambos países não pertencentes à UE, também a aprovaram. CEN/Cenelec, o Comité Europeu de Normalização Eletrotécnica, aprovou a ISO 7010 como nova norma, significando que os organismos nacionais de normalização dos membros do CEN/Cenelec estão obrigados a implementar a norma. Estes países, além dos países que já adotaram a ISO 7010, incluem a Croácia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Islândia, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia, Malta, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia e Turquia.

Oferecemos um cartaz gratuito com uma descrição geral completa de todos os sinais de segurança conformes com a norma EN ISO 7010.

Sinais de segurança para ambientes difíceis em conformidade com a norma ISO 7010
Sinais de segurança para ambientes difíceis em conformidade com a norma ISO 7010
Sinais de segurança para ambientes difíceis em conformidade com a norma ISO 7010
Imagem: Uma gama completa de sinais prontos a utilizar que satisfazem a Norma ISO 7010 também se encontra disponível.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP