www.engenharia-brasil.com
BRADY

Vídeo de formação de lockout/tagout referente às boas práticas a nível mundial para redução de incidentes

A Brady Corporation, um fornecedor a nível mundial de soluções de segurança industrial, desenvolveu um vídeo de formação por módulos referente ao procedimento de segurança lockout/tagout. O vídeo foi concebido para informar e instruir não só as pessoas responsáveis pela segurança mas também colaboradores que possam estar expostos a energias perigosas provenientes de equipamento. O vídeo de formação de lockout/tagout referente às boas práticas a nível mundial encontra-se disponível em mais de 10 idiomas.

Vídeo de formação de lockout/tagout referente às boas práticas a nível mundial para redução de incidentes
Formação no seu idioma
A virtude mais importante dos procedimentos de segurança assenta na aceitação e viabilidade. Os incidentes podem ser reduzidos caso as pessoas consigam e estejam dispostas a seguir os procedimentos de segurança. Devido à importância deste facto, a Brady Corporation apresenta o seu vídeo de formação de lockout/tagout referente às boas práticas em vários idiomas: Inglês Britânico, Inglês Americano, Francês, Francês Canadiano, Alemão, Espanhol, Italiano, Neerlandês, Polaco, Português, Turco, Russo e Chinês.

Em todos os idiomas, o vídeo apresenta o modo de utilização dos diversos dispositivos de lockout/tagout e como os mesmos evitam incidentes e acidentes mortais. O que o vídeo demonstra realmente é como passos pequenos, lógicos e quase insignificantes podem ter um grande impacto na segurança do colaborador. De acordo com as suas necessidades, pode adicionar ou remover módulos do vídeo de formação.

Lockout/Tagout
Existem milhões de trabalhadores a nível mundial que se encontram expostos diariamente a energias perigosas provenientes de equipamento. Ocorrem milhares de acidentes graves e muito graves evitáveis devido ao facto dos equipamentos não serem desligados de forma segura antes da realização de trabalhos de reparação. O lockout/tagout (LOTO) é um procedimento de segurança que tem como objetivo assegurar que máquinas perigosas são desligadas de forma adequada e que as mesmas não são ligadas novamente antes da conclusão dos trabalhos de manutenção ou de reparação. O procedimento de lockout/tagout funciona em conjunto com um dispositivo de bloqueio/cadeado, bloqueando, normalmente, a fonte de alimentação ou o dispositivo e colocando o mesmo numa posição que impossibilita a ligação de fontes de alimentação perigosas. De acordo com o procedimento, é necessário colocar uma etiqueta no dispositivo bloqueado indicando que o mesmo não deve ser ligado.

Sem registo de problemas
Os dispositivos de lockout/tagout e o vídeo de formação de lockout/tagout referente às boas práticas podem ser mais valias importantes para reduzir o número de incidentes ou os riscos durante a execução de trabalhos de manutenção ou de reparação. Ao bloquear a fonte de energia, quer esta seja elétrica, mecânica ou hidráulica, os equipamentos nos quais se realizam trabalhos de reparação ficam mais seguros e menos propensos a causar danos. Apenas após o último técnico de manutenção ter removido o seu cadeado é possível ligar novamente a fonte de energia. Deste modo, os técnicos de manutenção são responsáveis pela sua própria segurança, tornando ainda o procedimento de lockout/tagout numa mais valia relativamente à redução do número de incidentes e dos riscos em qualquer indústria.

Visualize o trailer gratuito do vídeo de formação de lockout/tagout referente às boas práticas no site www.bradyeurope.com/lotomovie!

Para mais informações contacte a Brady Corporation através do e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Vídeo de formação de lockout/tagout referente às boas práticas a nível mundial para redução de incidentes
Vídeo de formação de lockout/tagout referente às boas práticas a nível mundial para redução de incidentes

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP