www.engenharia-brasil.com
BALLUFF

Sistemas de medição com IO-Link.

Primeiro sistema de medição de posição Linear magnetostritiva com IO-Link

Sistemas de medição com IO-Link.
Os sistemas de medição de posição Linear da Balluff destinam-se à deteção precisa de percursos de medição em grandes áreas da indústria. Com o modelo Micropulse BTL6 Profile PF IO-Link, a Balluff torna-se na primeira empresa do mundo a equipar os sistemas de medição de posição Linear magnetostritiva com IO-Link.

Todos os valores medidos e dados relativos ao estado são enviados digitalmente, através de um simples cabo de três fios, via Master IO-Link, até ao nível de controlo. Os transdutores sem contacto, que dispõem de uma interface de comunicação inteligente, são utilizados preferencialmente onde os abrangentes designs IO-Link se destinam a simplificar a configuração, acelerar a instalação e reduzir os custos durante a instalação elétrica. Graças ao IO-Link, os resultados conseguidos resultam em soluções de produção simplificadas e produtivas que permitem não só configurações automáticas com o serviço em funcionamento, mas também diagnósticos transparentes até ao nível de processo.

Os sistemas de medição de posição Linear magnetostritiva PF da Balluff caracterizam-sepelo seu corpo de perfil resistente ao choque, à vibração e à contaminação, com classe de proteção IP 67. Graças à tecnologia multi-íman, os transdutores de contacto livre detectam com segurança a posição de medição, garantindo resultados absolutos e precisos. O curso de medição varia entre 50 a 4,570 mm; os sistemas de medição de posição lineartoleram um deslocamento vertical e horizontal entre o transdutor de posição linear e o perfil do sensor de até 15 mm.

Com a sua conexão ponto-a-ponto em redes de qualquer tipo, o IO-Link estabelece um canal de comunicação de elevado desempenho em ambas as direções. Num contexto de crescente procura de designs IO-Link, com o Micropulse PF IO-Link, a Balluff equipou outro dispositivo da sua linha de produtos com a interface inteligente. A tecnologia de medição de posição sem contacto comunica com uma velocidade de 230 KB, alcança um ciclo de dados de processo de 1 ms e oferece uma resolução de 1 µm. Como resultado, mesmo os movimentos mais rápidos podem ser detectados com toda a fiabilidade. Através dos conectores M12 com cabo sensor padrão, os transdutores podem ser conectados de forma rápida e fácil Master ao IO-Link principal e integrados no controlador.

Devido ao fluxo de informação integrada, todos os dados podem ser guardados de forma central e consistente. O IO-Link permite configurações com o serviço em funcionamento, monitorização constante e diagnóstico até ao local da ocorrência.
Sistemas de medição com IO-Link.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP