www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

SIEMENS APRESENTA NOVA LINHA DE CONTROLADORES DESIGO

Aberto por design para integração de diferentes protocolos e dispositivos, sem necessidade de hardware ou software adicional.

SIEMENS APRESENTA NOVA LINHA DE CONTROLADORES DESIGO

A Siemens Smart Infrastructure lançou seus novos controladores de automação predial, Desigo PXC4 e PXC5, para transformar edifícios em ativos de alto desempenho e eficiência energética. A nova geração de controladores de automação predial da Desigo oferece uma ampla gama de benefícios para automatizar edifícios pequenos e médios para obter a automação predial mais flexível e escalável. Graças ao novo Desigo Engineering Framework, sem licença, os dispositivos agora podem ser perfeitamente integrados no mesmo framework para engenharia intuitiva.

Recursos como o design aberto para integração bem-sucedida de diferentes protocolos e fácil acesso sem fio facilitam a automação predial. Ambos os controladores foram projetados para expandir e fortalecer o complemento do portfólio da Desigo e focar em um elemento de automação específico - o Desigo PXC4 para plantas de HVAC e o Desigo PXC5 para funções e integração do sistema.

Engenharia e comissionamento eficientes
Os novos controladores foram lançados simultaneamente com o Desigo Engineering Framework, que consiste no HIT Portal, uma ferramenta de planejamento e seleção baseada na Web; a ferramenta de engenharia e comissionamento para usuários de PC ABT Site e a ferramenta de comissionamento para uso móvel, o aplicativo 'ABT Go'. A estrutura não requer uma licença e pode suportar a construção por todo o ciclo de vida.

Com um grande número de funções pré-configuradas, bem como blocos de programas e vários locais de exemplo, a ferramenta de engenharia ABT Site oferece programação simplificada para reduzir bastante a complexidade da engenharia. Graças à abordagem aberta por projeto, vários protocolos podem ser integrados e misturados facilmente. Com essa configuração, os projetos agora podem ser processados com mais facilidade, rapidez e confiabilidade - no local ou remotamente.

Acesso remoto e no local
Trabalhar remotamente nunca foi tão importante quanto hoje. Os novos controladores Desigo PXC4 e PXC5 facilitam não apenas o processo de engenharia, mas também ajudam o usuário a reduzir o tempo e o custo do projeto. Viagens desnecessárias a sites físicos podem ser evitadas devido à conectividade em nuvem integrada. Além disso, os controladores podem ser acessados com o Desigo Engineering Framework a qualquer momento e em qualquer lugar para executar engenharia, operação e monitoramento remotos.

No local, o usuário tem acesso sem fio ao controlador e pode processar alarmes no local ou remotamente. Os controladores foram projetados com a segurança em mente, oferecendo manipulação de certificados e firmware assinado para evitar malware e vírus. Ambos os dispositivos, o PXC4 e o PXC5, têm testes rigorosos de proteção do sistema e estão preparados para o BACnet Secure Connect, o adendo ao protocolo BACnet. Além disso, a comunicação com o servidor incorporado é criptografada via https. A proteção por senha e a desativação do ponto de acesso são outros dois recursos que melhoram a segurança.

Os novos controladores Desigo são os primeiros de uma nova gama de controladores de automação predial que expandem e fortalecem o sistema Desigo, criando edifícios de alto desempenho com altos níveis de eficiência em todos os aspectos.

www.siemens.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP