www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

NOVO GATEWAY INTESIS FACILITA A COMUNICAÇÃO ENTRE PROFINET E BACNET

A HMS Networks anuncia um novo tradutor de protocolo IntesisTM para comunicação entre CLPs PROFINET em chão de fábrica e Sistemas de Gestão Predial com BACnet IP/MSTP. Com isso, a integração, o monitoramento e o controle completos dos dados são permitidos entre o chão de fábrica e as instalações prediais.

NOVO GATEWAY INTESIS FACILITA A COMUNICAÇÃO ENTRE PROFINET E BACNET

Os objetivos chaves podem ser alcançados com a comunicação fábrica-edifício
Nas fábricas, é essencial que dimensões ambientais como temperatura, umidade e qualidade do ar sejam controladas e monitoradas automaticamente para garantir condições ideais para as equipes de produção e de serviços. E, ao garantir o controle eficiente de instalações como sistemas HVAC e iluminação, os proprietários das fábricas podem economizar muita energia e gerenciar situações de emergência de maneira segura.

No entanto, quando os integradores de sistemas planejam a integração fábrica-edifício, normalmente enfrentam uma situação de comunicação heterogênea e desafiadora. O BACnet é normalmente o protocolo usado no Sistema de Gestão Predial (BMS - Building Management System) para controlar as instalações dentro do edifício, e o PROFINET é uma das redes de fábricas mais usadas para controlar os processos de produção.

Comunicação facilitada com o gateway certificado Intesis PROFINET – BACnet
Focando nessa situação, o novo tradutor de protocolo Intesis PROFINET - BACnet IP/MSTP da HMS Networks é uma solução de gateway econômica e fácil de instalar que oferece comunicação bidirecional entre CLPs PROFINET e controladores BACnet. Capaz de conectar até 1200 pontos de dados, o gateway é um servidor/escravo BACnet IP/MSTP de um lado e um dispositivo de E/S PROFINET do outro, com portas Ethernet independentes. O gateway foi certificado pela BTL para BACnet e possui a marca UL, a fim de garantir os mais altos padrões de comunicação e qualidade.

Graças ao seu posicionamento estratégico entre a fábrica e os sistemas prediais, o gateway se torna um facilitador de aplicações muito interessantes, como medição de energia de dispositivos e máquinas na fábrica a partir do sistema BMS baseado em BACnet, monitoramento de HVAC e controle do CLP PROFINET, bem como fácil definição e gerenciamento de alarmes.

Processo de fácil configuração e integração usando o Intesis MAPS
O Intesis MAPS, a ferramenta comum de configuração para todos os tradutores de protocolo Intesis, oferece um processo de configuração muito intuitivo para integradores de sistemas que cobrem os dois lados do gateway. O MAPS ajuda os integradores ainda mais em seus projetos, fornecendo arquivos EDE valiosos para a integração BACnet, bem como arquivos GSD e arquivos TAG do portal TIA para configuração rápida de qualquer CLP PROFINET conectado.

O resultado da experiência combinada da HMS em comunicações de fábricas e edifícios
Estendendo a ampla gama de tradutores de protocolo Intesis BACnet existentes, a nova versão PROFINET - BACnet é o primeiro produto de uma nova linha de gateways Intesis para integração entre fábricas e edifícios que serão lançados passo a passo pela HMS Networks. Nesses gateways, a HMS combina suas comprovadas tecnologias de comunicação Anybus® e Intesis para comunicação industrial e orientada para edifícios, respectivamente, com a confiança dos clientes em milhões de instalações em todo o mundo.

www.intesis.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP