www.engenharia-brasil.com
BALLUFF

Codificação de ferramentas usando RFID Industrial

A identificação de ferramentas usando RFID Industrial da Balluff aumenta a eficiência, pois faz da atribuição de ferramentas incorretas ou ferramentas perdidas uma coisa do passado. Todos os dados relevantes sobre ferramentas são armazenados sem contato em um TAG (portador de dados) incorporado no porta-ferramentas. O carregamento automático na memória do sistema significa que todos os dados estão sempre corretos e atualizados. Isto porque os dados são atualizados continuamente quando a ferramenta é carregada e descarregada. Nas instalações de produção modernas, isso garante o uso máximo da ferramenta e um elevado tempo operacional da máquina.

Codificação de ferramentas usando RFID Industrial
A base estabelecida para os sistemas de identificação de ferramentas é a tecnologia RFID de última geração. Os sistemas de identificação Balluff são adequados para uso industrial e concebidos para cargas extremas de choque e vibrações e efeitos eletromagnéticos, térmicos ou químicos.

BIS C foi a primeira solução de identificação com  RFID que garante a transferência confiável de dados, mesmo na área dos materiais metálicos. Como parte dos sistemas de gerenciamento de ferramentas, permite a transferência automática dos parâmetros das ferramentas reduzindo consideravelmente o tempo não produtivo da máquina. Isso não inclui as economias para o fornecimento de ferramentas em termos de tempo e pessoal e equipamentos e o uso ideal da vida útil da ferramenta. Desperdícios e repetição de trabalhos, devido ao uso excessivo de ferramentas, são virtualmente eliminados. Os efeitos adicionais de racionalização incluem facilidade na organização de ferramentas e equipamentos, maior garantia de produção e prevenção de erros, como por exemplo, em razão de entradas incorretas ou confusão de ferramentas.

Os principais componentes dos sistemas de identificação BIS Balluff  são TAGs (portadores de dados) robustos com um design em miniatura, uma cabeça de leitura/gravação e uma unidade processadora. Em soluções de gerenciamento de ferramentas complexas, também são usados em dispositivos de configuração e medição, em que, de acordo com a prática atual, ocorre a primeira programação do portador de dados com dados geométricos e de identificação.

Os sistemas de identificação Balluff estão disponíveis em uma grande variedade de versões. A experiência demonstrou que o investimento se paga dentro de um ano ou dois.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP