www.engenharia-brasil.com
BALLUFF

Sensor universal para todas as aplicações

Sensor de visão universal BVS-E da Balluff

Sensor universal para todas as aplicações
Sensor de visão universal BVS-UR da Balluff. O novo sensor de visão universal BVS-UR da Balluff com eletrônica, iluminação e duas saídas digitais integradas é um produto verdadeiramente completo, tendo também as funções dos sensores de visão BVS-E Advanced e BVS-E Ident no mesmo corpo. Pela primeira vez, um único modelo é adequado para quase todas as tarefas de inspeção e simplifica consideravelmente a gestão de inventários.

Não só o BVS Universal inspeciona um grande número de características numa única passagem, como também realiza simultaneamente várias tarefas, tais como a verificação do brilho, a comparação de contraste, a contagem de contornos, a verificação de posições, a detecção de padrões e a leitura de códigos a alta velocidade. As novas ferramentas adicionais, como os contornos a 360°, códigos de barras e verificação de DataMatrix , bem como a opção para contar e verificar contornos oferecem possibilidades de aplicação praticamente ilimitadas.

O resultado da verificação é emitido como um OK ou como um sinal de erro através das saídas digitais ou da interface RS 232/Ethernet. A posição da parte detectada pode ser transmitida para um CLP ou qualquer outro controlador.

O dispositivo universal é extremamente rápido. Podem ser localizados até 40 códigos de barras e códigos DataMatrix por segundo e, em seguida, lidos e verificados, independentemente da sua posição. Os dados do código ficam disponíveis para processamento posterior através de uma interface.

Adicionalmente, uma função de verificação de caracteres (OCV) pode verificar sequências impressas de caracteres e números, tais como números de lote ou datas de validades mínimas.

O sensor de visão BVS-UR Universal está disponível em várias versões. Uma potente luz vermelha ou luz infravermelha integrada iluminam a área da imagem com perfeição.  A fonte de alimentação e os periféricos são ligados através de dois conectores  M 12.

O robusto sensor é utilizado facilmente através do software ConVIS® fornecido com o produto, o mesmo tem uma interface intuitiva. O usárior só tem de ligar o sensor a um PC para configurar os parâmetros e utilizar o sensor com o software de configuração gratuita. É executado no Windows XP e no Windows 7 e também oferece a opção de armazenar até 10 mil imagens de inspeção no computador para fins de resolução de problemas, por exemplo.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP