www.engenharia-brasil.com
Morgan Advanced Materials

Brochure

Texto Original

Morgan Advanced Materials
Morgan Advanced Materials é uma empresa global de engenharia de materiais que projeta e fabrica uma ampla linha de produtos de alta especificação com propriedades extraordinárias, em diferentes setores e regiões geográficas. Partindo de uma extensa linha de materiais avançados, produzimos componentes, conjuntos e sistemas que oferecem um desempenho significativamente melhorado para os produtos e processos de nossos clientes. Nossas soluções de engenharia são produzidas para tolerâncias muito altas e muitas são projetadas para uso em ambientes extremos. A empresa prospera em revolução inovadora. Nossos cientistas de materiais e engenheiros de aplicações trabalham em estreita colaboração com os clientes para criar produtos excepcionais, altamente diferenciados, com desempenho mais eficiente, mais confiável e mais duradouro. Morgan Advanced Materials possui uma presença global com mais de 9.000 colaboradores em 50 países diferentes, servindo mercados especializados nos setores da energia, transportes, saúde, eletrônica, segurança e defesa, petroquímica e industrial. Está cotada na Bolsa de Valores de Londres no setor de engenharia (denominação abreviada MGAM).
Segurança e Defesa
Morgan Advanced Materials é uma empresa global de engenharia de materiais que projeta e fabrica uma ampla linha de produtos de alta especificação com propriedades extraordinárias, em diferentes setores e regiões geográficas. Partindo de uma extensa linha de materiais avançados, produzimos componentes, conjuntos e sistemas que oferecem um desempenho significativamente melhorado para os produtos e processos de nossos clientes. Nossas soluções de engenharia são produzidas para tolerâncias muito altas e muitas são projetadas para uso em ambientes extremos. A empresa prospera em revolução inovadora. Nossos cientistas de materiais e engenheiros de aplicações trabalham em estreita colaboração com os clientes para criar produtos excepcionais, altamente diferenciados, com desempenho mais eficiente, mais confiável e mais duradouro. Morgan Advanced Materials possui uma presença global com mais de 9.000 colaboradores em 50 países diferentes, servindo mercados especializados nos setores da energia, transportes, saúde, eletrônica, segurança e defesa, petroquímica e industrial. Está cotada na Bolsa de Valores de Londres no setor de engenharia. A Morgan Advanced Materials fornece materiais, componentes e módulos criados precisamente para corresponder exatamente os padrões dos mercados internacionais de defesa e segurança. A nossa tecnologia de materiais superior e capacidade de fabricação fornece benefícios reais de desempenho nas aplicações de defesa e segurança, desde material militar a equipamento de vigilância. A nossa tecnologia de fuselagem leve e de blindagem de veículos e os nossos produtos de isolamento contra incêndios protegem civis, pessoal militar e naval em todo o planeta.
Somos líder global em sistemas de blindagem leve para a proteção de pessoas e de propriedade. A nossa blindagem para veículos combina cerâmicas avançadas com compostos de alta tecnologia para criar sistemas que têm tipicamente metade do peso do seu equivalente em aço. São mais fáceis, rápidas e econômicas para implantar e demonstram um desempenho balístico superior.
A confiabilidade dos produtos, materiais e fornecimentos são um requisito fundamental deste mercado. Somos um fornecedor de valiosos recursos para o ministério da defesa do Reino Unido fornecendo veículos táticos, equipamento e blindagem e um fornecimento de placas de blindagem de cerâmica de nível 2 para o Departamento de Defesa dos EUA.
As aplicações típicas para nossos produtos incluem
• Blindagem de aeronaves
• Matriz de compostos
• Leitores de impressões digitais
• Giroscópios
• Submarinos nucleares
• Sistemas para Proteção de Soldados
• Orientação de torpedos
• Tubos de ondas progressivas
• Sistemas de blindagem de veículos
• Equipamento de desarmamento de bombas
• Medidas eletrônicas de prevenção
• Blindagem de janelas de veículos terrestres
• Intensificadores de imagem
• Encriptadores de segurança
• Boias de sonares
O nosso conhecimento superior e as nossas capacidades de fabricação fornecem
verdadeiros benefícios em termos de desempenho para equipamento e ferramentas
de defesa
Proteção de Soldados
A Morgan combinou anos de experiência e de desenvolvimento de produtos para criar o sistema LASA
(Lightweight Armour Soldier Architecture) incorporando 3 áreas principais:
Sistema para a Cabeça
Os nossos capacetes contêm a mais recente tecnologia de materiais fornecendo aproximadamente 30% de economia em termos de peso em comparação com os produtos que são padrão no serviço. Todos os capacetes são equipados com um revestimento de capacete integrado e alça de quatro pontos para o queixo maximizando a estabilidade e segurança operacional durante os cenários de impacto. O híbrido de polietileno leve altamente molecular (UHMWPE) fornece a rigidez de soluções em aramida fornecendo uma proteção excepcional contra impactos diretos. O nosso inovador sistema de encaixes acomoda vários acessórios incluindo viseiras, proteções para a mandíbula e óculos de visão noturna (NVG) sem a necessidade de perfuração adicional da carapaça. O capacete foi criado para interagir com o sistema do torso permitindo uma operação livre das armas em qualquer posição de disparo.
Sistema do Torso
• Proteção balística integrada, atualizável e modular incluindo blindagem pesada e leve
• Fornece uma melhoria significativa na segurança e conforto em comparação com as soluções atuais em serviço.
• Totalmente compatível com a linha de capacetes Morgan AC900 fornecendo a maior cobertura e proteção possível enquanto mantém um conforto otimizado
• Mecanismo de libertação rápida extremamente eficiente
• Rápido para equipar e desequipar
• Máxima flexibilidade na configuração do sistema com o mínimo de encargos de treinamento possível.
• Sistema MOLLE melhorado criado para facilidade no ajuste, ameaça de fragmentos reduzida, segurança e confiabilidade.
• Mochila Daysack totalmente compatível com a linha de capacetes AC900 e com a carga transportada permitindo uma operação do armamento livre de empecilhos em qualquer posição de tiro incluindo deitado de bruços.
Sistema dos Membros Inferiores
Evolução do material de proteção pélvica para garantir que a forma dos produtos seja mantida por mais tempo, melhorando o desempenho em campo e reduzindo os custos do ciclo de vida útil.
Produtos adicionais incluem:
• Capacetes especializados para combate fornecendo proteção contra impactos diretos, fragmentação em explosões e ameaças balísticas para uso civil, policial e militar.
• Uma vasta linha de acessórios criados para complementar os nossos capacetes
A Morgan também produz sistemas de blindagem padrão e personalizados
A Morgan tem uma longa história no fornecimento da proteção balística
leve e mais avançada para o Ministério da Defesa do Reino Unido,
Países da OTAN e serviços de emergência
Mais de um milhão de capacetes de combate foram
fornecidos aos nossos clientes
Capacetes
MK7
O MK7 é o capacete de combate utilizado pelas forças Britânicas do Afeganistão. É compatível
com dispositivos montáveis na cabeça incluindo sistemas de mira para armas, viseiras e sistemas de comunicação
e fornece uma proteção inigualável contra impactos diretos e ameaças de fragmentos graças a uma construção exclusiva em aramida.
AC904
O AC904 utiliza a mais recente geração de materiais para oferecer o mesmo desempenho que o
capacete AC903 mas com o benefício de uma redução de 30% em termos de peso (economia de 400g).
AC905
O AC905 é uma versão do AC904 superior em termos de qualidade fornecendo um maior reconhecimento situacional com o menos peso possível e permite a integração de equipamento montável na cabeça.
AHUH
O AHUH é uma linha de modelos de capacetes avançados para tripulação e são usados em helicópteros e aeronaves de asa fixa. O módulo da viseira fornece uma excelente proteção contra rajadas de vento, é extremamente resistente e provou ter um perfil de baixo custo para o ciclo de vida. A construção em Concha de Composto de Aramida Moldada em Alta Pressão resulta em um desempenho contra impactos que corresponde ao BS 6658 Tipo A em áreas de impacto primário. Os modelos Omnifit permitem ao utilizador ficar operacional dentro de segundos.
Blindagem Corporal
Proteção para o Torso
A Morgan é a principal produtora da tecnologia de compostos duráveis e ultra leves criados especificamente para os rígidos ambientes encontrados pelo pessoal militar e de segurança Internacional, os Desenvolvimentos nos materiais para Proteção dos Membros Inferiores estão permitindo que os nossos produtos mantenham a sua forma por um período mais longo, melhorando o desempenho em campo e reduzindo os custos do ciclo de tempo útil.
Os produtos disponíveis incluem:
• Proteção Pélvica
• Proteção para o Joelho
Principais funcionalidades e benefícios
• Criado para utilização como uma só placa
• Incorpora o Sistema Patenteado de
Mitigação de Rachaduras (CMS) da Morgan
• Fornece um desempenho multi-impactos excepcional
• Vários níveis de desempenho balístico incluindo
Nível III, III +, III ++ e Nível IV quando testado de acordo com as normas
NIJ
• Desempenho balístico personalizado para satisfazer as necessidades
individuais do cliente
• Fornece um melhor desempenho quando usado com
blindagem corporal flexível
Vigilância
Seja no mar, terra, ar ou espaço, vigilância é uma parte vital da segurança e defesa. Os produtos da Morgan estão contribuindo para melhorar a eficiência e o desenvolvimento tecnológico de equipamento importante que se tornou comum no mundo moderno. Desde peças de cerâmica projetadas e metalizadas do nosso negócio de Cerâmica Técnica usadas em TWT, clistrões e magnetrões; a pilhas de anéis de cerâmica metalizada usados em intensificadores de imagem ajudando a melhorar a habilidade de ver objetos/pessoas durante a noite, A Morgan está na vanguarda da tecnologia de vigilância.
Scanners de Segurança
As aluminas metalizadas da Morgan permitem que os scanners de segurança que se tornaram uma parte essencial da segurança internacional entre fronteiras operar com voltagens de aceleração mais altas. Como resultado, os fabricantes
de equipamentos podem construir tubos de raio-x menores com uma resolução muito maior e uma velocidade de produtividade maior durante a inspeção de bagagem, carga e encomendas.
Revestimentos de Carbono Diamante e DiamondShield™
Através da nossa marca Diamonex® a Morgan fabrica revestimentos de carbono diamante (DLC) e outros nanocompósitos para resistência contra o desgaste e contra fragilidade em aplicações militares e de segurança. DLC é um revestimento extremamente duro e de baixa fricção com propriedades próximas ao do diamante natural. É usado nas partes rígidas de motores aeroespaciais e em atuadores para prolongar o tempo de vida útil
e reduzir a fricção.
Outros materiais nanocompósitos são usados para
resistência química e contra arranhões nos pára-brisas de aeronaves para prolongar o seu tempo útil e reduzir embaçamento.
O nosso DLC de alta claridade também é usado em vidros de scanners e câmeras CCD para sistemas de monitoramento de segurança em aplicações como captura de dados em alta velocidade em travessia de fronteiras, inspeção de Passaportes e inspeção de segurança em aeroportos.
Ligas de brasagem e soluções de brasagem
para aplicações de defesa a nossa marca Wesgo Metals é uma líder global em tecnologia de brasagem, com décadas de experiência resolvendo os complexos desafios enfrentados pelo setor de Segurança e Defesa com alta confiabilidade e com soluções de valor acrescentado.
Além das ligas de brasagem de alta qualidade, a nossa tecnologia de brasagem ativa Ultinex™ reduz o processo normal de brasagem de cinco passos para apenas um,
resultando em tempos de espera reduzidos e a habilidade de produzir módulos com melhor desempenho com uma linha maior de cerâmicas, compostos de matriz cerâmica e metais.
As aplicações comuns são
• Brasagem de permutadores de calor para satélites
• Vedação de células de combustível para necessidade de energia remota
• Brasagem de mosaicos balísticos para proteção de grandes estruturas
• Ligas de brasagem para tubeiras de foguetes
• Brasagem de alta temperatura para sensores extremos
• Brasagem de estruturas tipo colméia para rigidez e para
módulos leves
Transdutor Ultrassônico para
eletrônica militar e SONAR
A Morgan estabeleceu um extenso histórico na criação e fabricação de produtos eletrocerâmicos para os mercados de segurança e defesa, tendo desenvolvido e fornecido componentes precisos e meticulosos para aplicações no ar, terra e mar durante os últimos 75 anos. A nossa cerâmica piezoelétrica e os nossos transdutores são usados em aplicações altamente especializadas, incluindo sonares, sistemas de instrumentação e comunicação onde o desempenho é essencial. Os nossos componentes de cerâmica piezoelétrica e os nossos transdutores são uma parte essencial dos sistemas de sonares que detectam objetos em profundidade auxiliando a navegação nestas condições. Os nossos componentes, sub módulos e transdutores totalmente encapsulados/selados fornecem
um alto nível de precisão em aplicações subaquáticas e garantem claridade nos sistemas de sonares.
Aplicações comuns
• Hidrofones
• Sistemas de detecção de minas
• Proteção portuária
• Monitoramento de instrumentação e do motor de aeronaves
• Análises em Raio-X
• Rádios Militares
• Medidas acústicas de prevenção
• Matrizes sonares
• Ressonância em profundidade
• Formação de imagens subaquáticas
• Hidrografia e mapeamento de terreno
Soluções de proteção contra incêndios para embarcações militares
A Morgan fornece uma vasta linha de produtos de isolamento através da nossa marca FireMaster®, oferecendo isolamento contra incêndios personalizado para anteparas e conveses de aço. Os nossos produtos estão compreensivelmente certificados para corresponder as normas relevantes e proteger as pessoas e estruturas contra incêndios. As nossas caixas rígidas especialmente criadas são usadas no interior de
salas de motores marítimos para fornecer isolamento, proteção contra incêndios ou uma mistura de ambos dependendo da composição.
Principais Benefícios
• Material excepcionalmente leve - o convés de aço A60 requer
um isolamento de 2.4 kg/m²
• Os materiais não tóxicos correspondem aos requisitos do MOD (Ministério da defesa) do Reino Unido
• Não contém ligas químicas e sendo assim
não criará fumaça em um incêndio
Painéis/matrizes balísticas
e blindagem de veículos
Com os níveis de ameaça no campo de batalha se tornando cada vez maiores
e a necessidade de que os veículos modernos sejam ágeis sem
compromisso em termos de sobrevivência, a blindagem em cerâmica está se tornando
o material preferido para fornecer a proteção máxima com
o mínimo de peso possível. A nossa alumina cerâmica tem sido adotada
como uma solução eficaz para alguns dos veículos mais resistentes
do planeta.
Mosaicos Sintox™ FA e Sintox™ CL estão disponíveis em uma variedade de
formas, tamanhos e espessuras para corresponder ao nível
específico de ameaça e podem ser fornecidos tanto separadamente ou em conjunto para
se adequar as necessidades e os requisitos individuais do consumidor.
Os conhecimentos especializados dos nossos engenheiros e as suas capacidades
de fabricação lhes permite fabricar painéis/conjuntos personalizados
e os mesmos podem ser entregues diretamente aos integradores
do sistema balístico. Formas complexas para a criação de painéis podem
ser obtidas através de maquinaria convencional ou através de equipamento
de corte dedicado.
Aplicações incluem
• Painéis protetores para veículos de combate,
veículos pessoais blindados e torres de tiro
• Painéis protetores para navios de guerra
e helicópteros
• Escudos para câmeras de segurança e
equipamento de comunicação
• Portas de alta segurança para garagens
e armazéns
Proteção de plataformas
Criadas utilizando uma combinação exclusiva de cerâmica avançadas e materiais compostos estruturais e personalizadas de acordo com os requisitos da
ameaça, plataforma e tarefas operacionais; a nossa blindagem com desempenho múlti-impactos pode pesar até 50% menos do que os produtos equivalentes em aço
para sistemas de ameaças de alto nível.
Toda a nossa blindagem é fabricada e testada em conjunto na
nossa instalação de teste certificada com UKAS 17025
As nossas aptidões incluem
• Sistema de blindagem Appliqué para veículos e outras
melhorias de plataformas
• Revestimentos Spall para uma melhorada proteção do pessoal
• Sistemas de blindagem estrutural composta para
veículos leves de patrulha
• Sistemas de blindagem semi-estrutural ultra leve para
estações de armas protegidas e outras aplicações
Blindagem CAMAC® Appliqué
A blindagem CAMAC® spall melhora a capacidade de sobrevivência do pessoal e da plataforma através da
mitigação de efeitos atrás da blindagem. Usando materiais avançados e leves
criamos modelos personalizados para satisfazer requisitos específicos de plataformas incluindo
formatação para geometrias complexas e integração com instalações já existentes.
Usados em conjunto com a blindagem CAMAC® estrutural ou appliqué,
a nossa blindagem CAMAC® spall também oferece uma melhor proteção contra dispositivos explosivos improvisados (IED)
e fragmentos de artilharia.
A blindagem CAMAC® appliqué fornece uma proteção leve, múlti-impacto para plataformas
já existentes contra uma variedade de ameaças desde armas de calibre pequeno ou médio,
dispositivos explosivos improvisados (IED) e granadas impulsionadas por foguetes.
Conseguimos criar sistemas para requisitos específicos incluindo geometria de plataformas
complexas e testamos para as normas mais rigorosas. Trabalhamos em colaboração
com os nossos clientes para otimizar os nossos sistemas para desempenho, peso e preço.
Blindagem CAMAC® Spall
A blindagem CAMAC® spall melhora a capacidade de sobrevivência do pessoal e da plataforma através da
mitigação de efeitos atrás da blindagem. Usando materiais avançados e leves
criamos modelos personalizados para satisfazer requisitos específicos de plataformas incluindo
formatação para geometrias complexas e integração com instalações já existentes.
Usados em conjunto com a blindagem CAMAC® estrutural ou appliqué,
a nossa blindagem CAMAC® spall também oferece uma melhor proteção contra dispositivos explosivos improvisados (IED)
e fragmentos de artilharia.
Blindagem Estrutural CAMAC®
A blindagem estrutural CAMAC® é criada à partir de materiais compostos e
uma formulação de resinas ambos exclusivos. É usada na fabricação de veículos leves blindados e em
aplicações marítimas e de aviação. É 50% mais leve do que a sua alternativa equivalente em aço inoxidável
com uma massa parasítica reduzida e oferece uma melhor proteção contra
efeitos atrás da blindagem. É atualizável com sistemas CAMAC® appliqué para
satisfazer uma variedade de ameaças e requisitos de múltiplos impactos. É totalmente resistente a incêndios e a corrosão,
tendo um bom desempenho em uma variedade de condições ambientais e é uma tecnologia chave
para permitir plataformas onde a altura é o mais importante.
Blindagem CAMAC®
Ultra Leve Semi-Estrutural
A blindagem CAMAC® ultra leve e semi-estrutural fornece uma proteção eficaz contra múltiplos impactos
para estações de armas montadas em veículos e aplicações específicas dos setores da aviação e
marítimo. A sua leve construção reduz o peso bruto da plataforma e contraria
os efeitos do centro de gravidade e os problemas de compatibilidade eletromagnética.
Criamos sistemas personalizados para requisitos específicos incluindo blindagem transparente,
proteção para áreas superiores e escudos dobráveis, trabalhando em uma colaboração próxima com os nossos
clientes para otimizarmos os ângulos de visão e minimizas a massa parasítica.
Equipamento de neutralização de materiais explosivos (EOD)
A Morgan é o principal fornecedor de trajes utilizados em ambientes de ameaças extremas. Os nossos trajes ERGOTEC com sistemas de refrigeração integrados fornecem
uma proteção corporal completa enquanto retêm o máximo possível de liberdade para ação. O traje inclui uma placa peitoral de redução de impacto (somente série 4000),
gola e capacete de mitigação de impacto.
Componentes têxteis do ERGOTEC
Os componentes têxteis do traje ERGOTEC combinam materiais especializados com um modelo exclusivo
de alta integridade e uma construção multi-camadas para uma excelente proteção contra fragmentação e mobilidade.
A camada exterior de Nomex® fornece resistência aquática e proteção contra incêndios, enquanto o revestimento de aramida Nomex®
fornece uma "pele contra impactos" extremamente forte. A placa peitoral do traje 4000 está localizada na
carga de transporte integrada. Todas as costuras são construídas especialmente para suportar tanto a ruptura como impacto
e o traje é ajustável para o utilizador na cintura e no pulso para um encaixe perfeito.
Capacete e Gola ERGOTEC
O perfil peculiarmente dinâmico do capacete ERGOTEC 4000 permite ao utilizador uma
proteção mais eficiente contra a aceleração radial e linear durante uma detonação do que os modelos
comuns. O mesmo é construído com uma concha moldada por compressão usando tecnologia de pré-forma multiaxial
(MAPT) para melhorar a força balística e estrutural.
O capacete vem com uma viseira aquecida integrada e um conjunto de baterias, revestimento contra impactos de 30 mm e
ventilação forçada de ar. A viseira lavável pode ser configurada para se adequar ao formato da cabeça do utilizador.
Placa Peitoral ERGOTEC 4000
A placa peitoral de redução do impacto ERGOTEC 4000 é feita à partir de materiais compostos avançados
extremamente especializados que minimizam a transmissão da energia da onda de choque para o torso do operador.
O seu desenho articulado inovador é uma construção telescópica de três peças que melhora a flexibilidade
sem perda de capacidade de redução de impacto.
A construção tubular das calças e das seções dos ombros e joelhos "telescópicos" permitem
um movimento livre com uma proteção balística e contra impactos completa.
Sistema de Refrigeração ERGOTEC
A refrigeração é fornecida dentro do traje ERGOTEC através de um sistema de ventilação integrada alimentada por baterias
que é incorporado engenhosamente nas bolsas da traseira do traje e fornecem ar para as áreas
do corpo suficiente para operação de uma hora. O utilizador é capaz de controlar a alimentação até
250 litros por minuto para as costas e para o capacete. Tecnologias especiais como alteração de fase otimizada ou refrigeração com gelo seco
podem ser adicionadas para climas mais quentes.
Os nossos trajes ERGOTEC EOD estão disponíveis em duas versões
Este traje ERGOTEC 4000 EOD oferece o máximo de proteção
com o menor entrave possível para o movimento operador permitindo
que o mesmo tenha a liberdade necessária para obter informação
forense.
ERGOTEC 3000 EOD
O ERGOTEC 3000 é um traje leve de busca
criado para permitir uma extensão das
missões em um ambiente com alto nível de ameaças.
Níveis de Proteção
Por trás do extenso trabalho de desenvolvimento para a nossa linha de trajes
EOD estão trinta anos de experiência na criação e fabricação de
equipamento e proteção de alta tecnologia para o MOD (Ministério da defesa) do Reino Unido e
outros clientes. Os nossos trajes são rigorosamente e minuciosamente testados
em cada fase de criação e fabricação usando técnicas de teste
sofisticadas no local para garantir que, até mesmo no caso de uma explosão, o sistema
mantenha-se corretamente equilibrado entre o capacete e a placa frontal.
Para esclarecimento de quaisquer dúvidas, por favor, entre em contato com os nossos sites de vendas especializadas e fabricação:
Europa
América do Norte
América do Sul
Ásia

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP