www.engenharia-brasil.com
TECHNIFOR

TF420, um marcador a laser 20W muito compacto

Com a solução de marcação a laser a fibra TF420, a Technifor traz uma unidade que é duas vezes tão compacta quanto às gerações anteriores, mantendo o mesmo nível de qualidade de marcadores, provendo uma velocidade de escrita de até 2.5 m por segundo e uma velocidade de salto de até 5 m/s. É projetado para aplicações que envolvem cursos de produção de médio a grande portes: automóveis, campos médicos, componentes elétricos ou mecânicos, etc.

TF420, um marcador a laser 20W muito compacto
O TF420 situa-se em uma classe separada, principalmente por causa da sua facilidade de integração. Graças à sua fonte luminosa operando a 1.06 mm (diodo) colocada remotamente na unidade de controle, sua nova eletrônica de última geração, e um número reduzido de componentes ópticos, a cabeça marcadora captura um volume de apenas 10 cu. dm, isto é, apenas metade dos modelos anteriores (laser com bomba de diodo). O feixe de luz viaja para a cabeça marcadora por meio de uma fibra óptica. A unidade de controle remoto pode ser provida em um rack de 19” e caracteriza-se por uma memória intermediária integrada.

O TF420 também provê um ciclo de vida mais longo e confiabilidade aumentada. Primeiramente, o uso de um laser a fibra aumenta a vida útil do diodo para 100.000 horas, considerando que anteriormente, no caso de um laser com bomba de diodo, era necessário substituir o diodo a cada 10.000 horas de uso.

Em segundo lugar, a cabeça marcadora e sua unidade de controle TF420 foram projetados com o mais baixo número possível de elementos ópticos (nenhum Q-switch, nenhum cristal, nenhum driver de RF), para reduzir a manutenção e evitar desvio nos parâmetros dos componentes ópticos, assegurando a constante qualidade do marcador com o passar do tempo. Em terceiro lugar, um sistema de segurança eletrônico caracteriza a reflexibilidade das paradas de alarme do laser se o nível de reflexão da peça é muito alto, e previne danos ao laser no caso de parametrização incorreta.

A solução de marcação TF420 inclui o programa de marcação intuitivo e ergonômico Technifor T700W. Sua interface permite aos usuários programar a mais simples seqüência de marcação em menos de 5 cliques. Ele gerencia dados de rastreabilidade (número de série, variáveis, códigos Data Matrix, códigos de barra, etc.) e os agrega facilmente para bancos de dados de produção (ODBC, Excel, ASCII, etc.). São providas bibliotecas de materiais com parâmetros pré-programados, junto com a geração de arquivos de registro.

O sistema TF420 pode ser usado para marcar uma ampla gama de materiais, inclusive plásticos, metais ou cerâmica, e também superfícies difíceis como peças de alumínio, aço ou titânio. Provê muitos níveis de marcação, porque a sua gama de freqüências de operação é a mais extensa do mercado, variando de 20 a 100 kHz com um nível de energia de máximo de 1 mJ.

A Technifor provê integração opcional e auxílio na customização, além de sistemas de marcação para amostras ou primeiros artigos de série.

TECHNIFOR
Alexia RAULIN
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP