Os fabricantes estão sempre em busca de maneiras para maximizar a produtividade e a eficiência. Hoje em dia, esses esforços geralmente envolvem programas de alto nível que empregam palavras da moda, como computação em nuvem, fabricação orientada aos dados, sistemas físicos virtuais e Industria 4.0. Essas iniciativas avançadas são excelentes conceitos e podem produzir resultados impressionantes. No entanto, a realidade da fabricação muitas vezes interfere na implementação de tais planos ambiciosos, e uma realidade crítica é a falta de controle de resíduos no processo de fabricação.
Antes de discutir digitalização e otimização, é necessário que o fabricante examine suas operações, determine onde os resíduos estão e desenvolva métodos para reduzi-lo ou eliminá-lo. O controle de resíduos é o primeiro passo na preparação de uma empresa de produção voltada à adoção de estratégias de produção inteligentes e sofisticadas.
Figura 1 - imagem total de todos os elementos e como eles se relacionam e interagem em uma fábrica (PRÓXIMA ETAPA - modelo e conceito).
O fabricante de ferramentas sueco Seco Tools apresenta uma geração completamente nova de produtos de torneamento com as novas classes de metal duro TK1001 e TK2001 - a escolha certa para a exigente usinagem de ferros fundidos e para a usinagem de ligas duras e abrasivas. E, graças à tecnologia única e patenteada Duratomic®, abre as portas de um novo mundo com níveis mais elevados de segurança e desempenho na usinagem.