A Seco Tools adicionou um novo formato de classes e várias novas geometrias à sua já ampla linha de pastilhas de PCBN (nitreto cúbico de boro policristalino). Essas adições aprimoram as operações de torneamento pesado, ampliam a classe extremamente tenaz de pastilhas CH3513 da Seco e introduzem uma nova classe de pastilhas sólidas de CBN150, com geometrias especiais alisadoras longas e curtas e quebra-cavacos a laser.
Com a linha Seco Jabro®-Mini JM500 de mais de 180 produtos de micro fresa de topo, as unidades de produção realizam a usinagem, de forma eficaz e confiável, de peças de tamanho pequeno e nano que, em geral, são pequenas demais e difíceis de enxergar na operação da usinagem. As fresas de topo garantem o controle de processo juntamente com desempenho previsível da ferramenta de corte para essas micro aplicações desafiadoras, geralmente encontradas em setores exigentes, como aeroespacial, médico e 3C (computadores, eletrônicos para consumo, comunicações).
Indústrias buscam produzir uma determinada quantidade de peças de uma certa qualidade, em um determinado período de tempo, a um certo custo. Atingir de forma consistente esses objetivos envolve controlar uma quantidade incontável de fatores, incluindo parâmetros de corte, custos de ferramentas e troca de ferramentas, utilização de ferramentas de usinagem, despesas com manuseio da peça e custos de material e mão de obra.
O lançamento mais recente da Seco para fresas de faceamento é a Double Quattromill® 22, que aumenta significativamente as taxas de remoção de metal e permite às empresas utilizarem todo o potencial de fresamento de suas ferramentas de usinagem. A nova fresa é adequada tanto para desbaste quanto para semiacabamento, apresentando oito pastilhas com várias arestas de corte para proporcionar um aumento na economia e na profundidade de corte, resultando em alta produtividade.
A Seco expandiu suas soluções Jetstream Tooling® líderes no mercado com novos porta-ferramentas, grampos de refrigeração e adaptadores de haste que, juntos, otimizam as operações de torneamento. Os porta-ferramentas de torneamento ISO contam com grampos de refrigeração com tecnologia JETI (Jetstream integrada) da Seco, assim como adaptadores de haste VDI na lateral da máquina. A tecnologia JETI mantém a máquina pronta e funcional, enquanto controla efetivamente a geração de cavacos e calor.
A Seco Tools expandiu sua família de fresas helicoidais T4-12 com a inclusão de cinco novas fresas para operações de fresamento de desbaste e semiacabamento econômicos e versáteis. Três novos tamanhos em sistema métrico e dois imperiais tornam a linha Seco de fresas helicoidais tangenciais de longo alcance com pontas intercambiáveis a mais completa do setor, com diâmetros de 40 mm a 100 mm (2" a 4").
A Seco Tools lançou a tecnologia de refrigeração de alta pressão Jetstream Tooling® para suportes de hastes de roscamento. A nova linha inclui suportes de haste quadrada para aplicações externas, barras de mandrilar para aplicações internas e cabeças GL para uso com barras Steadyline.
A Seco Tools apresentou a primeira linha de produtos do setor dedicada exclusivamente à usinagem de peças para implantes de joelho. A nova linha médica Jabro® de ferramentas de corte de metal duro sólido combina estratégias de usinagem, como usinagem de alta velocidade, para diminuir em até 50% os tempos de ciclo das peças ao usinar implantes de joelhos.
A Seco Tools agora oferece a classe de pastilha MP2050 para uma usinagem com eficiência em materiais termorresistentes e de alta resistência com o equilíbrio perfeito entre tenacidade e resistência ao desgaste. Originalmente desenvolvida especificamente para a usinagem de lâminas de turbinas no segmento de geração de energia, a classe também se destaca em aplicações aeroespaciais e facilita o trabalho de fresamento de materiais como aços inoxidáveis austeníticos e martensíticos, bem como titânio.
A Seco Tools introduziu suas fresas R217/220.28 com designs de corpo completamente novos incorporando pastilhas redondas bifaciais para oferecer desempenho econômico e aumentar a produtividade. A classe da nova pastilha também complementa a linha R217/220.29I existente.
Os alojamentos duplo negativos das fresas R217/R220.28 permitem uma pastilha extra por diâmetro para maior capacidade de corte e ganhos significativos na produtividade em relação à R217/R220.29I. Esses alojamentos também permitem indexação segura e fácil para economizar tempo e fornecer uma operação sem contratempos.